Home / Destaque / 23 seleções já garantiram vaga na Copa do Mundo 2018; confira

23 seleções já garantiram vaga na Copa do Mundo 2018; confira

Compartilhe:

Das 32 vagas na Copa do Mundo, foram 23 preenchidas até agora. Nesta terça-feira, além de Portugal, França e Argentina, garantiram suas classificações, Uruguai e Colômbia, como segundo e quarto colocados da América do Sul, respectivamente, e o Panamá pela Concacaf.

+ Londrina bate o Atlético/MG nos pênaltis e conquista a Primeira Liga

As nove vagas restantes se dividem entre três das cinco em jogo na África e as seis das repescagens. No início desta terça-feira, a Austrália ganhou da Síria na prorrogação e virou a representante da Ásia no confronto com o quinto colocado da Concacaf, posição assegurada por Honduras à noite. Na Europa, Suíça, Grécia e Suécia se juntaram a Itália, Dinamarca, Croácia, Irlanda e Irlanda do Norte e se enfrentam em quatro duelos mata-mata. A que resta será disputada entre peruanos, como quinto da América do Sul, e Nova Zelândia, vencedora da Oceania.

Veja quem já garantiu vaga:

África – 2

Egito

Nigéria

(Tunísia, RD Congo, Marrocos, Costa do Marfim, Senegal, Burkina Faso e Cabo Verde disputam as 3 vagas restantes)

América Central – 3

Costa Rica

México

Panamá

(Honduras vai disputar a repescagem com a Austrália)

América do Sul – 4

Argentina

Brasil

Colômbia

Ururguai

(O Peru vai disputar a repescagem com a Nova Zelândia)

 

Ásia – 4

Arábia Saudita

Coreia do Sul

Irã

Japão

(A Austrália vai disputar a repescagem com o Peru)***

***Apesar de ser da Oceania, a Austrália disputa as Eliminatórias pela Ásia.

 

Europa – 10

Alemanha

Bélgica

Espanha

França

Inglaterra

Islândia

Polônia

Portugal

Rússia

Sérvia

(Suíça, Grécia, Suécia, Itália, Dinamarca, Croácia, Irlanda e Irlanda do Norte disputam as 4 vagas restantes)

Tudo será decidido nas duas primeiras semanas de novembro. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 1º de dezembro, em Moscou.

Cabeças de chave

A rodada decisiva das eliminatórias sul-americanas na noite desta terça-feira serviu também para definir os últimos dois cabeças de chave da Copa do Mundo 2018 que se juntaram a Rússia, Brasil, Alemanha, Polônia, Portugal e Bélgica. Seguindo o critério de posições no ranking da Fifa, a Argentina assegurou a condição ao carimbar o passaporte com a vitória sobre o Equador por 3 a 1, em Quito. O empate do Peru com a Colômbia por 1 a 1, em Lima, e a derrota do Chile por 3 a 0 para o Brasil beneficiaram a França, classificada mais cedo ao superar Belarus por 2 a 1.

 Na última rodada das eliminatórias europeias, outras duas seleções garantiram a condição nesta terça-feira. Terceiro colocado atualmente no ranking, Portugal derrotou a Suíça por 2 a 0 em confronto direto pela vaga na Copa e assegurou o posto. Mesmo sendo a primeira a carimbar o passaporte no continente, a Bélgica só se consolidou como cabeça de chave por causa da goleada sobre o Chipre por 4 a 0. 

GLOBO ESPORTE

© Leia mais notícias em www.catoleagora.com, ou siga a página Catolé Agora no Facebook.

Para informações ou anúncios, entre em contato com o Portal Catolé Agora pelo WhatsApp: (83) 9.9676-1272

Veja Também

Homem é executado a tiros em Centro de Cidade na Paraíba

Na tarde desta sexta-feira (20), um crime de homicídio foi registrado no Centro da Cidade ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.