Home / Saúde / 5 coisas que você faz após malhar que são prejudiciais à saúde
© iStock

5 coisas que você faz após malhar que são prejudiciais à saúde

Compartilhe:

Esses detalhes podem parecer óbvios, mas muitas pessoas nem percebem que fazem isso depois do treino. O site VivaBem, do UOL, listou 5 coisas que você faz após malhar prejudiciais à saúde. Veja:

+ Entenda como a mastigação correta influencia na saúde

Parar o exercício de repente

Segundo o cardiologista André Feldman, quando fazer exercícios, ativamos o sistema nervoso simpático, que acelera os batimentos cardíacos e aumenta a pressão do sangue. Parar de repente dá um “choque” no organismo, que ativa o sistema parassimpático, responsável por dilatar os vasos sanguíneos e diminuir a pressão arterial. Isso pode causar tontura, fraqueza e até desmaio.

Ficar um tempão com as roupas suadas

Pode causar brotoejas e foliculite, que é causada pelo atrito constante da roupa molhada com a pele. Isso tampa os folículos pilosos e forma cravos ou acne mecânica. Também propicia a proliferação de fungos que provocam frieiras, micoses e candidíase.

Sair da academia e ir beber com os amigos

O álcool é calórico e não tem nutrientes para repor o que você perdeu no treino. Também possui moléculas tóxicas que sobrecarregam o fígado, que se ocupa metabolizando o álcool e pode esquecer de metabolizar hormônios importantes para a construção muscular e recuperação pós-treino.

Achar que as calorias gastas no treino permitem comer besteiras

O corpo precisa dos nutrientes certos após o treino. Um combo de proteínas e carboidratos é o ideal. A proteína é essencial para a construção muscular e o carboidrato repõe a energia perdida.

Usar a mesma roupa várias vezes

Não repita a roupa que já foi suada pois vai colocar os germes diretamente em contato com seu corpo. Caso tenha de usar a roupa mais de uma vez, ao menos deixe ela em local arejado até secar.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias de saúde

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Modelo Juliana Malveira estreia na TV como apresentadora e quer se dedicar ao novo desafio

Modelo vira apresentadora de um programa, em que mostrará as últimas tendências da moda. Sucesso ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.