Home / Destaque / Açudes no Sertão continuam recebendo grande recarga

Açudes no Sertão continuam recebendo grande recarga

Compartilhe:

Os reservatórios naturais continuam recebendo grandes quantidades de água da chuva e aumentando consideravelmente seus volumes.

+Açude de Coremas pegou mais de 6 milhões de m³ d’água de ontem para hoje

O volume do açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas), (foto) em Cajazeiras, quase dobrou no período das últimas duas semanas. No dia 5 de abril, o manancial acumulava pouco mais de 22 milhões m³, cerca de 8% de sua capacidade. Nesta semana, ele ultrapassou o índice de 16% da capacidade hídrica total, acumulando mais de 42 milhões m³.

A chuva que caiu neste sábado (14) derramou 90,2 mm no município de Sousa. Bom para o açude São Gonçalo, que chegou ao volume de 17.594.220 m³ (39,4 % da sua capacidade total). O aumento em relação ao dia anterior foi de 1.461.680 m³.

O açude Coremas atingiu 81.433.825,44 milhões m³, pouco mais de 13% da capacidade hídrica. Em janeiro deste ano, o manancial chegou a 3,97%, acumulando menos de 24 milhões m³.

A barragem da Farinha, em Patos, ultrapassou o volume de 11 milhões m³, equivalente a 43% de toda a capacidade. O reservatório acumulava em fevereiro deste ano menos de 1% de sua condição hídrica, pouco mais de 130 mil m³.

PARAÍBA ONLINE

* Com  Portal Diário do Sertão

Leia mais notícias da Paraíba

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

 

Veja Também

Com um a menos, Fluminense vence o Cruzeiro no Maracanã

Mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Fluminense derrotou o Cruzeiro por ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.