Home / Destaque / Aneel diz que reajuste nas contas de energia elétrica na Paraíba entra em vigor no dia 28

Aneel diz que reajuste nas contas de energia elétrica na Paraíba entra em vigor no dia 28

Compartilhe:

O reajuste tarifário anual nas contas de energia elétrica da Paraíba entrará em vigor no dia 28 de agosto. O aumento será aprovado em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), às 9h do dia 21 deste mês, uma semana antes.

+ Aposta do Nordeste leva prêmio de R$ 73 milhões da Mega-Sena

Segundo as assessorias da Aneel e da Energisa Paraíba, não há previsão de porcentagem a ser aprovada para o aumento nos valores das contas de energia elétrica. Contudo, tomando como base o reajuste de 2017, houve uma alta de 14,07% nas contas.

Vale lembrar que nacionalmente os consumidores estão com suas contas na bandeira vermelha patamar 2 pelo terceiro mês seguido, agora em agosto. Isso deixa o valor mais alto em R$ 5 a cada 100 kW/h. O motivo, segundo a Aneel, é o baixo nível dos reservatórios de água das hidrelétricas.

LUCAS ISÍDIO – CLICK PB

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.