Home / Brasil / Aparelho explode durante cirurgia e queima rosto de menina de um ano
Reprodução / RecordTV Minas

Aparelho explode durante cirurgia e queima rosto de menina de um ano

Compartilhe:

Uma garota de um ano teve o rosto e o ombro queimados durante uma cirurgia realizada no Hospital da Baleia, na região leste de Belo Horizonte. O ferimento teria sido provocado por uma explosão no cauterizador usado durante o procedimento. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

+ Homens morrem depois de confundir inseticida com bebida alcoólica em Teresina

O acidente aconteceu no momento em que a menina deveria ter passado por uma intervenção para retirar uma verruga no olho. Rosemary Ribeiro de Andrade, avó da criança, afirma que o procedimento nem chegou a ser concluído.

— Falaram com a minha filha que aconteceu uma explosão e ela [a criança] teve alguns pequenos ferimentos de queimadura no rosto. Eles alegaram que o cauterizador explodiu na hora do procedimento, mas a cirurgia não chegou a ser feita.

Após o acontecimento, a menina foi transferida para o Hospital João 23, na região central de BH, que é referência no atendimento de queimaduras. Segundo a família, a vítima reclama de muitas dores e não há previsão de alta. Ela segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com o rosto completamente enfaixado.

Procurado, o Hospital da Baleia informou que durante a cirurgia houve um incidente com o cauterizador usado para evitar hemorragias. As causas ainda são investigadas. Segundo a instituição, o equipamento usado no procedimento está com a manutenção em dia.

R7

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.