Home / Destaque / Apenas cinco clubes da Série A nunca foram rebaixados; veja quais

Apenas cinco clubes da Série A nunca foram rebaixados; veja quais

Compartilhe:

O calvário do Internacional culminou com a queda à Série B do Campeonato Brasileiro em 2016. O clube colorado era um dos únicos do país que nunca haviam sido rebaixados. Com os resultados da última rodada da Primeira Divisão, apenas cinco clubes nunca experimentaram o amargo gosto do descenso: Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Santos e São Paulo.

+ Grêmio, Cruzeiro, Náutico, Bahia, Ceará, ABC… Veja os campeões estaduais pelo Brasil

Com apenas 43 anos, a Chape teve rápida ascensão da Série D até a Série A. Desde que chegou à elite, em 2014, a equipe catarinense disputou todas as edições do torneio.

Entre os campeonatos disputados a partir de 1971, o Cruzeiro disputou todas as edições da Série A. No entanto, com a unificação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (disputados entre 1959 e 1970) passaram a ser considerados Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe celeste só não participou da Taça Brasil em 1959, 1963, 1964 e 1965.

O Flamengo também participou de todas as edições da Série A desde 1971. O clube, no entanto, não esteve nas Taças Brasil de 1959, 1960, 1961, 1962, 1963, 1965 e 1965.

O Santos, por sua vez, não disputou o Campeonato Brasileiro de 1979, por priorizar o Paulistão. A equipe praiana também ficou de fora das edições de 1960 e 1967 da Taça Brasil.

O São Paulo, assim como o rival, não disputou o Brasileirão em 1979 devido à coincidência de datas com o Campeonato Paulista. A equipe tricolor não participou de nenhuma edição da Taça Brasil.

SUPER ESPORTES – UAI

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.