Home / Geral / Aprenda como bloquear ou silenciar contatos do WhatsApp

Aprenda como bloquear ou silenciar contatos do WhatsApp

Compartilhe:

O WhatsApp é um aplicativo que facilita a comunicação entre com familiares e amigos, mas também pode ser um grande incomodo quando o volume de mensagens é muito grande ou quando são encaminhadas mensagens com conteúdo indesejado. Aprenda como bloquear ou silenciar contatos.

+ Eleitores têm até 9 de maio para resolver pendências

Para silenciar algum contato é simples e rápido. Primeiro, abra a conversa com a pessoa que deseja silenciar as mensagens. Em seguida, clique nos três pontos no canto direito superior.

Ao abrir o menu, clique no quarto item: “Silenciar notificações”.

Escolha por quanto tempo as mensagens enviadas pelo contato serão silenciadas. Escolha entre as seguintes opções: 8 horas, 1 semana ou 1 ano. O box logo abaixo permite silenciar, mas manter as notificações na tela do celular. Para concluir clique em “OK”. Esse procedimento também funciona para grupos.

Se preferir algo mais definitiva, bloquei o usuário e não receba mais mensagem alguma. O primeiro passo é clicar no nome da pessoa.

Desça a página que abrir até o fim. No pé da página, há dois itens em vermelho. O primeiro será “Bloquear”.

Uma mensagem explicativa sobre o que irá acontecer ao bloquear o contato será exibida. Clique em “bloquear” novamente para concluir. Pronto!

R7

 

Leia mais notícias gerais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Palmeiras supera vaias, empata com América-MG e avança na Copa do Brasil

Foi com bronca da torcida, mas o Palmeiras está nas quartas de final da Copa ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.