Home / Mundo / Ataque de drone dos EUA mata 13 na Somália
© Reuters

Ataque de drone dos EUA mata 13 na Somália

Compartilhe:

Os Estados Unidos afirmam terem matado 13 militantes do grupo terrorista Al-Shabaab por meio de um ataque de drone na região sul da Somália, disse o Comando dos Estados Unidos para a África nesta quarta-feira (27). Segundo os EUA, nenhum civil ficou ferido.

+ Ex-presidente da CBF, José Maria Marin é enviado à prisão federal nos Estados Unidos

 Washington ordenou 34 ataques de drone no Somália em 2017 e tem aumentado o uso de veículos aéreos não tripulados no combate contra a organização terrorista mais letal da África — o Al-Shabaab.

Com ligações com a Al-Qaeda, o grupo terrorista foi o responsável pela explosão de um caminhão-bomba na capital da Somália, Mogadíscio, em setembro. O atentado deixou 512 mortos e ficou conhecido como o ”11 de setembro” do país.

A Somália está em guerra civil desde 1991.

SPUTNIK BRASIL

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.