Home / Mundo / Ataques deixam 50 mortos em dia de eleição no Afeganistão
© Mohammad Ismail/Reuters

Ataques deixam 50 mortos em dia de eleição no Afeganistão

Compartilhe:

Ataques e atentados deixaram cerca de 50 mortos e 100 feridos neste sábado (20), no Afeganistão, no dia em que são realizadas eleições para formar um novo Parlamento.

+ ONU: Colômbia continua sendo o maior produtor de cocaína do mundo

Em um dos ataques, cometido por um suicida em um posto de votação da capital, 15 pessoas morreram e 60 ficaram feridas, de acordo com o Ministério do Interior. Membros do grupo radical Talibã invadiram também outras sedes eleitorais em Nangarhar, Kunduz (5 mortos), Kunar (20 mortos).

Os ataques ocorreram mesmo após o governo do Afeganistão reforçar para 70 mil o número de militares nas ruas para as eleições.

ANSA

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.