Home / Policial / Bombeiros fazem curso de Operações Aéreas e estão aptos a atuar nos helicópteros Acauã 1 e 2

Bombeiros fazem curso de Operações Aéreas e estão aptos a atuar nos helicópteros Acauã 1 e 2

Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), juntamente com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, enviou dois integrantes da corporação para integrar a turma de policiais civis, militares e bombeiros do 2º Curso de Operações Aéreas. Promovido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte, o treinamento somou 473 horas aulas, ministradas de 24 de setembro até esta segunda-feira (12), quando houve a formatura dos alunos.

+ Campanha escolhe nome para mascote do Batalhão de Polícia Ambiental

Os sargentos Jean Jacques Oliveira e Jancleiton de Carvalho Silva, do CBMPB, concluíram o curso com sucesso e estão aptos para atuar em operações aéreas na Paraíba, como tripulantes operacionais nos helicópteros Acauã 1 e 2, em ações que envolvem tanto a área de trabalho dos bombeiros quanto das polícias.

No caso específico do CBMPB, conforme Jean Jacques, as técnicas aprendidas serão úteis para as operações de combate a incêndios florestais, ações de resgate aquático e salvamento em altura; além do transporte de feridos – todos de forma mais ágil pelo uso da aeronave. “O curso aprimorou os nossos conhecimentos e agregou novas técnicas, que nos capacitam para operar desde já dentro dos helicópteros, ampliando o hall de bombeiros capacitados para esse tipo de ação na Paraíba”, completou.       

A qualificação envolveu 28 disciplinas, entre elas: Sobrevivência Policial na Caatinga, Tiro em Operação Aérea (embarcado), Salvamento Aquático, Navegação e Orientação Aérea, Teoria de Voo e Aerodinâmica, Atendimento pré-hospitalar, Prevenção e Combate a Incêndio (florestal e aeródromo) e Segurança de Voo. O curso foi ministrado em diversos ambientes, nos quais são vivenciadas possíveis ocorrências reais, como mares (resgate aquático), montanhas (busca de pessoas confinadas) e matas (busca de pessoas perdidas).

SECOM/PB

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.