Home / Sem categoria / Botafogo/PB perde, mas se classifica para a próxima fase da Copa do Nordeste

Botafogo/PB perde, mas se classifica para a próxima fase da Copa do Nordeste

Compartilhe:

A noite foi sofrida para o torcedor do Botafogo, mas o clube está nas quartas de final da Copa do Nordeste pela primeira vez no atual formato da competição. Jogando no Almeidão, o Belo perdeu para o Bahia por 2 a 0, mas escapou de mais uma eliminação na primeira fase devido ao empate em 2 a 2 entre Altos-PI e Náutico-PE.

+ Corinthians vence o São Paulo nos pênaltis e enfrenta o Palmeiras na final do Paulistão

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 12 pontos e avançou na liderança da chave, com o time paraibano em segundo, com dez.Ao final da partida, o torcedor do Botafogo não escondeu sua insatisfação e protestou. Os atletas deixaram o campo aos gritos de “time pipoqueiro”. Outra vítima dos torcedores foi o técnico Leston Junior, que foi chamado de “burro”.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 11 minutos, o Belo assustou o goleiro baiano. Marcos Aurélio cobrou falta com força em direção a área e a zaga desviou para escanteio, tirando tinta da trave defendida por Douglas.

Aos 26 minutos, o volante Jataí derrubou Zé Rafael na área e o arbitrou marcou pênalti para o Bahia. O artilheiro Edigar Junio bateu bem e abriu o placar para o Tricolor, calando o Almeidão.

Aos 40, o time visitante ampliou. Nino Paraíba fez boa jogada na direita, cruzou na área, a zaga do Belo falhou ao tentar afastar e a bola sobrou na medida para Marco Antônio marcar o segundo.

No segundo tempo, o técnico Leston Junior fez duas mudanças na tentativa de mudar o desempenho do time, mas foi o Bahia que seguiu pressionando. Aos 11 minutos, Edigar Junio chegou a marcar o terceiro, de cabeça, mas a arbitragem anulou alegando impedimento do atacante.

O Bota ainda criou algumas oportunidades, mas o Bahia foi sempre mais perigoso. No fim, os visitantes ainda acertaram uma bola na trave com Edigar Junio. Na próxima segunda-feira um sorteio vai definir os confrontos das quartas de final do Nordestão, às 12h.

Agora, o Botafogo foca todas as suas atenções na semifinal do Campeonato Paraibano. Domingo (1º), o time vai até Campina Grande encarar o Treze pela partida de volta. Com o triunfo por 2 a 1 no primeiro embate, o Belo joga pelo empate para encarar o Campinense.

CORREIO DA PARAÍBA

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.