Home / Esporte / Botafogo-PB vence o ABC-RN e encerra jejum de vitórias na Série C
Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB

Botafogo-PB vence o ABC-RN e encerra jejum de vitórias na Série C

Compartilhe:

Acabou o jejum. Depois de seis jogos sem saber o que é vitória, o Botafogo voltou a conquistar três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. A sequência negativa foi encerrada na noite deste domingo (08), com o triunfo por 2 a 0 diante do ABC-RN, no estádio Almeidão. Com o resultado, o Belo deu um salto na tabela, subindo para a quinta colocação, com 17 pontos. O time potiguar, por sua vez, é apenas o sétimo, com dois pontos a menos.

+ Inglaterra domina a Suécia e volta à semifinal da Copa após 28 anos

Apesar da necessidade de buscar a vitória, o Botafogo fez um primeiro tempo bem burocrático. O técnico Evaristo Piza mudou a formação tática da equipe, deixando Juninho pela direita, Clayton pela esquerda, Marcos Aurélio centralizado e com apenas Leandro Kivel como referência no ataque, mas o time pouco conseguiu criar. O lado positivo é que a equipe não levou sustos lá atrás.

O Botafogo voltou do intervalo mais disposto e quase abriu o placar logo no primeiro ataque. Marcos Aurélio cobrou falta na cabeça de Rafael Jataí, que desviou de leve e mandou a bola no cantinho. No entanto, o goleiro Igor Bohn se esticou todo para salvar o ABC.

O desejado gol veio logo na sequência. Leandro Kivel foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Marcos Aurélio foi para a cobrança e acertou o canto direito do arqueiro abcdista.

Mesmo com a vantagem, o Belo seguiu pressionando o rival e foi premiado aos 30 minutos. Após sobra na área, o meia Clayton acertou um lindo chute, sem chances para o arqueiro Igor, dando números finais ao jogo.

O próximo compromisso do Alvinegro da Estrela Vermelha será no próximo sábado (14), contra o Remo-PA, às 17h, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 14ª rodada da Terceirona. O ABC também volta campo no mesmo dia. Jogando em casa, no Frasqueirão, a equipe potiguar recebe o Confiança-SE, às 16h.

CORREIO DA PARAÍBA

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.