Home / Destaque / Brasileirão 2018 começa neste final de semana; confira os jogos da primeira rodada

Brasileirão 2018 começa neste final de semana; confira os jogos da primeira rodada

Compartilhe:

O Campeonato Brasileiro 2018 Série A (Brasileirão) começa neste final de semana. São 20 times de 9 Estados (três do Sul, três do Sudeste e três do Nordeste) em busca do título da principal competição do futebol nacional.

+ Botafogo/PB vence o Campinense e é bicampeão paraibano

A atual edição conta com 16 clubes que disputaram a edição de 2017, sendo o Corinthians o atual campeão, e 4 times que subiram da Segunda Divisão (Ceará, Internacional, Paraná e América/MG, o campeão).

São 38 rodadas divididas em turno e returno, todos contra todos. No final, o clube que fizer mais pontos será o campeão; além disso, os 4 primeiros colocados disputarão a Libertadores 2019; o 5º e o 6º colocados disputarão a Pré-Libertadores 2019; do 7º ao 12º colocados disputarão a Copa Sul-Americana 2019; já os 4 últimos serão rebaixados para a Série B.

Dos atuais 20 clubes participantes, apenas 5 nunca foram rebaixados: Santos, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Chapecoense (que já jogou a Série B, porém desde que subiu para a Primeira Divisão em 2014, o time catarinense disputou todas as edições do torneio).

Confira os jogos da primeira rodada:

SÁBADO (14 de abril):

Cruzeiro x Grêmio

Vitória x Flamengo

Santos x Ceará

 

DOMINGO (15 de abril):

América/MG x Sport

Vasco x Atlético/MG

Corinthians x Fluminense

Internacional x Bahia

São Paulo x Paraná

Botafogo x Palmeiras

Atlético/PR x Chapecoense

CATOLÉ AGORA

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.