Home / Sem categoria / Campinense é eliminado pelo Ferroviário-CE nas quartas de final da Série D
Foto: Raniery Soares

Campinense é eliminado pelo Ferroviário-CE nas quartas de final da Série D

Compartilhe:

Não foi dessa vez. O Campinense lutou até o fim, foi guerreiro, mas deixou o acesso escapar. A Raposa venceu o Ferroviário-CE por 1 a 0 no tempo normal, mas foi derrotada pelo time cearense por 5 a 4 nos pênaltis e se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (9), em jogo disputado no Amigão, em Campina Grande. O Ferrão agora vai encarar o São José-RS na semifinal do torneio. A CBF ainda vai confirmar as datas do confronto.

+ Croácia elimina a Rússia nos pênaltis e enfrenta a Inglaterra nas semifinais da Copa do Mundo

O tão sonhando acesso não veio, mas o Campinense sai da competição nacional de cabeça erguida. Em 12 jogos, a Raposa venceu oito, empatou um e perdeu apenas três. Vale lembrar que o rubro-negro tem vaga assegurada na Quarta Divisão do ano que vem.

O jogo

Empurrado por um grande público que compareceu ao Amigão, o Campinense começou a partida partindo para cima do adversário e quase abriu o placar logo aos três minutos. Marcinho cobrou falta na área e Denilson cabeceou com perigo, por cima da meta defendida pelo goleiro Gleibson.

Aos dez, Alex Murici tabelou com Danilo Bala e cruzou na medida para Denilson, que mais uma vez cabeceou para fora. O Ferrão chegou com perigo pela primeira vez aos 22 minutos. Em cobrança de falta, a zaga do Campinense tentou afastar, a bola bateu no zagueiro André Lima e, por muito pouco, não passou pelo goleiro Jeferson, que se esticou todo para salvar a Raposa.

Apesar de ter mais domínio de posse de bola, o Campinense pouco criou no primeiro tempo. A maior parte das tentativas foi com bolas alçadas na área, mas sem levar muito perigo ao goleiro Gleibson.

O segundo tempo começou e o Campinense tratou logo de abrir o placar. Aos quatro minutos, o volante Jorginho aproveitou a sobra numa cobrança de escanteio e acertou um lindo voleio para tirar o grito de gol entalado na garganta do torcedor raposeiro. Golaço no Amigão.

O gol não diminuiu o ímpeto raposeiro, que seguiu pressionando o time cearense. Aos 18, o atacante Danilo Bala fez bela jogada pela direita e finalizou com muito perigo. Gleibson foi buscar no cantinho, mandando para escanteio. Apesar do esforço do time da casa, a partida foi mesmo para os pênaltis.

Pênaltis

Na decisão de pênaltis, o Ferroviário foi perfeito e acertou todas as cobranças. Já o Campinense contou com a infelicidade do volante Felipe Macena, que acertou a trave esquerda de Gleibson. Final no Amigão: Ferroviário 5 x 4 Campinense.

CORREIO DA PARAÍBA

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.