Home / Sem categoria / Campinense perde o jogo, mas vence nos pênaltis e avança às oitavas da Série D
Foto: Samy Oliveira/Campinense

Campinense perde o jogo, mas vence nos pênaltis e avança às oitavas da Série D

Compartilhe:

Nem o Campinense, muito menos a sua torcida admitiriam uma eliminação após uma campanha regada a invencibilidade há vários jogos, além de sustentar o melhor aproveitamento dos 128 times do futebol brasileiro na atual temporada. Com este sentimento dominando o Estádio Amigão na tarde deste domingo (10), o rubro-negro cumpriu o seu papel e garantiu a classificação para a próxima fase.

+ Treze vence URT-MG nos pênaltis e se classifica para oitavas de final da Série D

Depois de perder por 1 a 0 no tempo normal para o Itabaiana-SE, o Campinense teve a última chance de decidir a vaga nos pênaltis, já que havia vencido o primeiro confronto pelo mesmo placar. Em uma noite inspirada do goleiro Jeferson, que defendeu duas cobranças, a Raposa acabou fazendo 6 a 5 nas penalidades.

Agora, o Campinense enfrentará o Brasiliense, que eliminou o Sergipe no sábado (9). No primeiro duelo, o Jacaré venceu por 2 a 1 e na volta, em Aracaju, o empate em 0 a 0 classificou o time do Distrito Federal. As datas da próxima fase ainda serão divulgadas, mas o que o time paraibano já sabe é que jogará a primeira partida fora de casa e depois volta para decidir a classificação para a próxima fase, mais uma vez, no Amigão.

O jogo

Desde os primeiros minutos, o Campinense já dava sinais de que jogando ao lado do seu torcedor, queria garantir a classificação com um resultado positivo. As investidas que a Raposa fez no ataque foram por causa de dois escanteios, sendo um defendido pelo Itabaiana e outro com William Goiano cabeceando para fora. Aos cinco minutos, falta para o Itabaiana e Diego Torres cobrou. O chute foi direto na trave do goleiro Jefferson, assustando o defensor raposeiro.

Um minuto depois, o rubro-negro respondeu. Thiago Potiguar fez boa jogada, driblou o goleiro Andrade e tocou para Rodrigo Silva. O atacante chutou de primeira, porém Carlos Henrique apareceu como ‘salvador da pátria’ e tirou a bola de cima da linha do gol.

De tanto insistir, os visitantes marcaram o único gol do jogo aos 27 minutos. Cobrança de falta de Juninho, Paulinho Macaíba tocou de cabeça e antes da bola balançar as redes, quem completou foi o zagueiro Ramon. 

O segundo tempo foi de um duelo entre o ataque rubro-negro e o goleiro Andrade. A blitz começou aos 13 minutos com Muller Fernandes, que deixou para Marcelinho e o meio-campista mandou uma bomba, obrigando o defensor sergipano fazer uma grande defesa.

Aos 23 minutos, outra chance. Marcinho cruza, Andrade se atrapalha no momento da defesa e Muller Fernandes tenta tocar para alguém, mas a bola vai no meio da área e ninguém aparece.No finalzinho, aos 41, a Raposa ainda tentou, mas sem êxito. Denilson recebeu na área, tirou a zaga do Itabaiana de cena e chutou, mas a bola acabou indo pela linha de fundo.

Com o resultado de 1 a 0 para os sergipanos, o jogo foi para os pênaltis. Após duas brilhantes defesas de Jeferson, o Campinense garantiu a classificação, vencendo por 6 a 5.

CORREIO DA PARAÍBA

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.