Home / Catolé do Rocha / Catolé do Rocha foi uma das cidades aprovadas na Jornada de Educação Alimentar

Catolé do Rocha foi uma das cidades aprovadas na Jornada de Educação Alimentar

Compartilhe:

O objetivo da Jornada foi de incentivar o debate e a prática das ações de Educação Alimentar e Nutricional no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil.

Começa a operação tapa buraco da estrada que liga Catolé do Rocha ao Cajueiro

A nutricionista, Danila Suassuna, responsável técnica dos referidos municípios, executou com o apoio das diretoras, coordenadoras e todos os funcionários das Seguintes creches:

1.Creche Carmelita Rocha-Patu/RN(Diretora: Terezinha Adelino Alves e Coordenadora: Josiane Martins);

2.Creche Rômulo Maia Leopoldino-Catolé do Rocha/ PB(Diretora: Jakeline de Freitas Maia e Coordenadora: Lunara);

3.Creche Terezinha Pereira Nunes-Catolé do Rocha/PB(Diretora: Maria Gertrudes Dantas Oliveira e Coordenadora: Valquíria Aguiar), todas às ações relacionadas aos 6 TEMAS propostos:

TEMA I: Alimentação complementar e prevenção da obesidade infantil;

TEMA II: Alimentos Regionais Brasileiros;

TEMA 3: Prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos;

TEMA 4: Horta Escolar Pedagógica;

TEMA 5: Agricultura Familiar na Escola;

TEMA 6: Atividades lúdicas para o desenvolvimento social e relacionado ao ato de comer.

A creche Terezinha Pereira Nunes foi além do resultado da aprovação, o TEMA 3 trabalhado nesta instituição foi escolhido pelo FNDE, como um dos melhores relatos do país e, em Março/2018, será publicado num livro de circulação em todo território nacional.

Para a nutricionista Danila Suassuna, “participar desta Jornada foi ter a oportunidade de vivenciar um momento muito especial, inesquecível nestas unidades escolares. Somos protagonistas de uma linda história de AMOR, APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO. Apesar das limitações de Nossa sofrida região Nordeste, em meio às dificuldades existentes, como pobreza, seca, falta de acesso a uma alimentação digna, saudável e adequada as desigualdades sociais e tantas outras realizaram o grande sonho de fazermos a diferença em nossas escolas”. #PMCR #AlimentaçãoSaudável 🍎🍐🍊🍋🥦🥕🥔

ASCOM PMCR/CLODOALDO MEDEIROS

Leia mais notícias de Catolé do Rocha

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.