Home / Brasil / Chão cede, e criança morre ao cair em fossa enquanto brincava em escola de Fortaleza

Chão cede, e criança morre ao cair em fossa enquanto brincava em escola de Fortaleza

Compartilhe:

Uma criança de quatro anos morreu e duas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (23) após caírem em uma fossa dentro de uma escola infantil na rua Jorge da Veiga, no Bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura da fossa desabou.

+ Celular ligado à tomada causa incêndio em casa em Minas Gerais

A menina que morreu ficou presa dentro do buraco, cheio de esgoto. Outras duas estudantes foram retiradas do local pelos próprios funcionários do colégio. A Prefeitura de Fortaleza informou por meio de nota que determinou apuração do caso e acompanha as investigações policiais.

Elas brincavam sobre a tampa de uma fossa onde antes era um poço. A estrutura cedeu com o peso das crianças.

A capitã do Corpo de Bombeiros Juliane Freire informou que o órgão foi acionado por volta das 10h. Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Polícia Militar também foram direcionadas ao local.

Segundo a capitã, o local tinha aproximadamente um metro de profundidade. A estudante que morreu foi retirada pelos bombeiros com graves ferimentos. Profissionais do Samu tentaram reanimar a aluna por quase uma hora.

Em nota, a Prefeitura de Fortaleza afirmou ainda que “se solidariza com a dor da família e considera essa uma tragédia inaceitável que merece a mais rigorosa apuração”.

G1 CE

 

Leia mais notícias do Brasil

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.