Home / Geral / Ciberataque afeta mais de 4 mil sites e pode queimar computador
© Pixabay

Ciberataque afeta mais de 4 mil sites e pode queimar computador

Compartilhe:

Um ciberataque conhecido por cryptojacking afetou mais de 4 mil sites em todo mundo. O crime consiste no roubo do processamento de computadores para minerar moedas virtuais de forma ilegal.

+ 7 sinais de que o seu celular foi hackeado (e o que fazer)

De acordo com o UOL Tecnologia, hackers exploraram uma brecha no plug-in Browsealoud – que converte textos em áudio. Desta forma, o malware era reproduzido de forma automática e o computador passava a trabalhar para hackers.

Segundo a reportagem, a ação criminosa pode fazer com que os dispositivos fiquem mais lentos, superaqueçam e até queimem.

O consultor de segurança Scrott Helme estima que 4.275 sites tenham sido afetados para minerar a moeda Monero. Endereços do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, bem como o do Parlamento Australiano estiveram entre os alvos.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias gerais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Ônibus despenca em ribanceira e deixa mais de 40 mortos no Peru

Um ônibus despencou em um abismo na rodovia Panamericana Sul, próximo a cidade de Ocoña, ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.