Home / Sem categoria / Com gol no fim, Vasco supera o Sport em casa

Com gol no fim, Vasco supera o Sport em casa

Compartilhe:

Em partida cheia de gols, o Vasco venceu por 3 a 2 o Sport, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 15 pontos e vai dormir na décima colocação. Já os pernambucanos seguem com 18, entre os líderes da Série A.

+ Campinense tem o melhor desempenho entre os 128 clubes que disputam as quatro divisões do Brasileiro

O jogo foi mais equilibrado no primeiro tempo. O Vasco abriu o placar com Yago Pikachu, mas o Sport chegou ao empate após gol contra de Paulão. Antes do intervalo, os cruzmaltinos voltaram a ficar a frente novamente com Yago Pikachu. No segundo tempo, os pernambucanos empataram com Michel Bastos. Só que no fim, Ramon fez o terceiro dos donos da casa para dar números finais em São Januário.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, na quarta-feira. No mesmo dia, o Sport recebe o Grêmio, na Ilha do Retiro.

O jogo

O Sport surpreendeu no início e com um minuto teve a primeira boa chance de marcar em São Januário. Após cobrança de falta na área, a zaga cruzmaltina cortou mal e quase proporcionou o gol pernambucano. Só que depois do susto, o Vasco passou a dominar a partida e pressionou os visitantes. Os cariocas encontravam dificuldade para passar pela marcação e só finalizou uma vez, com Bruno Cosendey.

O panorama da partida seguia o mesmo. O Vasco tinha mais posse de bola, enquanto o Sport buscava os contra-ataques. Com mais vontade, os cruzmaltinos chegaram ao gol aos 18 minutos. Giovanni Augusto deu belo passe para Yago Pikachu na área. O meia finalizou de frente para Magrão e colocou na rede.

O revés fez o Sport buscar mais o ataque, mas isso Feza equipe pernambucana dar mais espaço para o Vasco, que quase ampliou aos 23 minutos. Yago Pikachu foi lançado novamente na área, mas desta vez Magrão chegou primeiro para afastar o perigo. No minuto seguinte, Giovanni Augusto arriscou de fora da área e assustou o goleiro rubro-negro.

Aos poucos, os visitantes equilibraram a partida e passaram a ter mais posse de bola. No entanto, sofriam para criar boas jogadas. Do outro lado, o Vasco tinha dificuldade em encaixar os contra-ataques. Assim, o duelo ficou concentrado entre as intermediárias.

Já perto do fim, o Sport chegou ao empate, aos 42 minutos. Marlone cobrou falta na área, Paulão tentou fazer o corte e acabou colocando para a própria rede.

Quando parecia que o jogo iria igual para o intervalo, o Vasco chegou ao segundo gol aos 45 minutos. Yago Pikachu foi lançado na área e acabou derrubado por Magrão. O próprio meia foi para a cobrança e colocou na rede para deixar os donos da casa mais tranquilos.

No segundo tempo, o Sport pressionou desde os primeiros minutos em busca do empate. No entanto, os pernambucanos continuavam tendo problemas no setor ofensivo. O Vasco demorou, mas teve a primeira boa chance de marcar aos nove minutos. Após cruzamento de Henrique, a bola passou por todo mundo e chegou em Luiz Gustavo. Só que o lateral chutou mal, por cima do travessão.

O lance animou os cruzmaltinos, que voltaram a criar boa chance aos 11 minutos. Giovanni Augusto cruzou para Yago Pikachu, que acetou belo voleio, mas viu Magrão fazer grande defesa para salvar os visitantes.

Depois disso, o Sport voltou a buscar o empate com mais intensidade e conseguiu chegar ao gol aos 29 minutos. Após bola levantada na área, Paulão cortou mal e viu Michel Bastos acertar uma meia bicicleta para a rede.

Na parte final, o jogo ficou aberto, com as duas equipes em busca do gol. Só que o Vasco foi mais competente e chegou ao terceiro aos 44 minutos. Andrés Rios escorou para Yago Pikachu na entrada da área. O meia chutou no canto, mas Magrão fez grande defesa. Só que Ramon foi esperto no rebote e mandou para a rede para dar a vitória aos cruzmaltinos.

GAZETA PRESS

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.