Home / Esporte / Com golaço de bicicleta, Botafogo-PB atropela Náutico no Almeidão pela Série C
Foto: Ascom / Náutico

Com golaço de bicicleta, Botafogo-PB atropela Náutico no Almeidão pela Série C

Compartilhe:

O Botafogo-PB estreou diante sua torcida na Série C de 2018 enfrentando o Náutico. Pela segunda rodada do Grupo A, o Belo dominou a partida do início ao fim e, contando com um gol espetacular de Mário Sérgio, de bicicleta, à la Cristiano Ronaldo, venceu por 4 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição.

+ São Paulo abre 2 a 0, mas cede empate ao Furacão e é eliminado

O time da casa jogou desfalcado. O lateral direito Felipe Cordeiro e o zagueiro Gladstone, lesionados, ficaram e fora e foram substituídos por Gedeílson e Walber, respectivamente. E o treinador Leston Júnior ainda mexeu mais na equipe, colocando Carlos Renato como titular, e compondo o meio campo com Allan Dias, que vinha sendo reserva nos últimos jogos.

Sem o entrosamento ideal, o Belo conseguiu ter tranquilidade na partida cedo.

Logo aos 5 minutos, o Botafogo-PB balançou as redes. No seu primeiro bom ataque, Allan Dias encontrou Gedeilson na direita. O lateral invadiu a área e tocou para trás. A defesa tocou na bola, mas ela ficou a disposição de Marcos Aurélio. Da marca do pênalti, o camisa 10 escorou de pé direito e abriu o placar no Almeidão.

Com a vantagem no marcador, o Belo deixava o time pernambucano tocando passes em seu campo de defesa e se postava bem e sua intermediária. O esquema com três volantes dava mais consistência defensiva ao time, que não deixava espaços para o Náutico utilizar em seu ponto forte, nas jogadas pelos lados do campo.

Se o goleiro Saulo praticamente não trabalhou na primeira etapa, o time da estrela vermelha também não criou mais perigos até o intervalo da partida.

Segundo tempo

Aos 10 minutos, o Botafogo-PB cortou escanteio, a bola sobrou para Marcos Aurélio, que demorou para decidir o que fazer e acabou perdendo a redonda, que sobrou para Jobsou. O camisa 8 do Náutico chutou de pé direito, com perigo para o goleiro Saulo.

Um minuto depois, em cobrança de falta do lado esquerdo, Júnior Timbó mandou com perigo, e o arqueiro botafoguense mandou para escanteio.

Apesar do esforço do Timbu em empatar, quem marcou de novo foi o Botafogo-PB, e em grande estilo.

Aos 25, Dico avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo de cruzou para a área, onde Mário Sérgio mandou uma linda bicicleta, marcou um golaço espetacular e ampliou o placar no Almeidão.

O time pernambucano se lançou ao ataque para buscar a reação, mas quatro minutos depois de tomar o segundo gol, veio o terceiro.

Após cobrança de escanteio para o Náutico, a defesa botafoguense afastou, Marcos Aurélio ficou com a bola e lançou Dico, que avançou sozinho, desde o meio campo. Em velocidade, o xodó da torcida do Belo esperou o goleiro Bruno sair, e só tocou de pé esquerdo no canto direito para marcar mais um gol para o Botafogo-PB.

O atacante, que atuou no alvirrubro de Pernambuco no fim da Série B de 2017, fez valer a lei do ex.

Foi um balde de água fria nos visitantes, que perderam o ânimo. A torcida botafoguense chegou a gritar olé. Mas o Náutico tentou reagir aos 43, quando Júnior Timbó cobrou falta na meia esquerda, a bola bateu na barreira e passou raspando ao poste esquerdo de Saulo, mas foi pela linha de fundo.

E ainda deu tempo do triunfo virar goleada. Aos 48, Marcos Aurélio cobrou falta da intermediária, a bola desviou, matou o goleiro e morreu no fundo da rede.

A vitória deixa o Botafogo-PB com 4 pontos, e o time dorme neste sábado na liderança do Grupo A. Na segunda-feira (30), o Belo volta à campo pela Série C para enfrentar o Confiança-SE, novamente no Almeidão, às 21h15. Antes, na quinta (26), o time recebe o Bahia pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste.

Já o Náutico segue com 1 ponto e na próxima rodada enfrenta o Atlético-AC, em casa.

PARAÍBA ONLINE

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Homem morre carbonizado durante incêndio em sua residência, em Itaporanga-PB

Um homem morreu carbonizado durante um incêndio na tarde desta segunda-feira (18), na cidade de ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.