Home / Saúde / Comer em local barulhento atrapalha a perda de peso, diz estudo
© iStock

Comer em local barulhento atrapalha a perda de peso, diz estudo

Compartilhe:

Você pode não saber, mas o som da mastigação têm mais influência na sua dieta do que imagina. Segundo um estudo publicado na revista Food Quality and Preference e realizado pela Universidade de Brigham Young (EUA), as pessoas comem menos quando se conscientizam dos sons que as comidas fazem durante a mastigação, o chamado “efeito mastigação”, de acordo com o site Hypescience.

+ Arroz parboilizado ou arroz branco? Ciência explica qual o melhor para a saúde

O autor do estudo Ryan Elder explica que comer em ambientes barulhentos, como em frente à TV, com música alta ou em um restaurante com muito barulho, faz com que as pessoas percam a noção da quantidade que já comeram.

Vale ressaltar que os sons da comida sendo preparada não contam, como o som do bife na frigideira ou da pipoca estourando, mas apenas o que fazemos durante a mastigação e deglutição – a mera imaginação do som já é suficiente para fazer comer menos. “Em sua maioria, consumidores e pesquisadores ignoraram o som da comida como importante sinal da experiência alimentar”, diz outra pesquisadora envolvida no trabalho, Gina Mohr.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias de saúde

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.