Home / Destaque / Como o celular pode explodir enquanto você carrega a bateria
Foto: Pixabay

Como o celular pode explodir enquanto você carrega a bateria

Compartilhe:

Celulares podem explodir e causar queimaduras graves se alguns cuidados não forem tomados. Aprenda como evitar acidentes e aumentar a vida útil do aparelho.

+ Celular conectado ao carregador explode e causa susto

Use cabos e tomadas originais – é muito fácil encontrar para vender acessórios que não são originais, mas essa não é a opção mais segura. Esses cabos e conectores não foram testados para garantir uma recarga de bateria segura e na voltagem correta.

Chegou em 100%? Tire da tomada – não deixe o smartphone conectado na tomada além do necessário. Se a bateria está completamente carregada, retire o cabo do carregador. Isso evita o aquecimento da bateria, principalmente se o carregador não for original.

Não faça gambiarras – quando o cabo do carregador começa a envelhecer, é muito comum a capa de proteção dos fios rasgas principalmente perto do conector. Esse o sinal que está na hora de trocar e não de tentar remendar com fitas e colas. Reparos incorretos podem causar incêndios e danificar o celular.

O risco da umidade – Evite deixar o celular recarregando em locais muito úmidos como banheiros e saunas. A presença de tomadas nesses cômodos não indica que qualquer aparelho eletrônico pode ser conectado. O aparelho pode explodir ao entrar em contato com o excesso umidade no ar.

Cuidado com raios – chuvas com raios podem causar sobre cargas na rede elétrica e danificar aparelhos que estão conectado na tomada. Ao perceber que há uma grande incidência de raios, evite recarregar a bateria do celular.

Coloque para carregar e espere – Não fique manuseando o aparelho enquanto a bateria está sendo recarregada. Se ocorrer uma explosão enquanto você segura o celular, o acidente será muito mais grave.

R7

 

Leia mais notícias gerais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.