Home / Esporte / Copa do Mundo da Rússia começa hoje; veja as 32 seleções participantes

Copa do Mundo da Rússia começa hoje; veja as 32 seleções participantes

Compartilhe:

A vitória do Peru sobre a Nova Zelândia, que garantiu o retorno dos sul-americanos à Copa do Mundo depois de 36 anos, não só fechou a lista de 32 classificados como definiu os potes do sorteio dos grupos do Mundial. A equipe comandada por Ricardo Gareca ficará no segundo conjunto de seleções, de acordo com a divisão baseada no ranking da Fifa divulgado em outubro. A definição dos grupos ocorrerá no dia 1º de dezembro, em evento realizado em Moscou.

+ No último jogo do ano, Brasil fica no empate com a Inglaterra

A presença do Peru no pote 2 faz com que a Dinamarca fique no terceiro grupo de seleções, e a Sérvia, no quarto (veja abaixo). Estas eram duas únicas seleções sem potes definidos, uma vez que a Nova Zelândia, caso se classificasse, ficaria no pote 4, deixando a Dinamarca e Sérvia nos potes 2 e 3, respectivamente.

Ao contrário das últimas edições, a Fifa utilizará seu ranking como base para dividir as equipes no sorteio. A pontuação utilizada foi a da lista divulgada no último dia 16 de outubro. Antes, somente os cabeças de chave eram definidos pelo ranking. As demais divisões eram por regiões. Os jogos da última rodada das eliminatórias africanas e os confrontos das repescagens não entraram na conta.

A entidade ainda não divulgou detalhes do sorteio. No entanto, além do ranking como referência, a Fifa manterá outros critérios. Com exceção dos europeus – limitados a dois por grupo –, equipes da mesma confederação não podem estar na mesma chave. Rússia – como país sede –, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França serão os cabeças de chave.

Veja as seleções por continentes:

Veja aqui a tabela e os jogos:

GLOBO ESPORTE

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Veja as previsões de Suzy Cortez, a Musa da Copa, eleita pela revista Playboy

Não é a toa que Suzy Cortez foi eleita pela revista Playboy e por diversos ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.