Home / Destaque / Corinthians domina seleção do Brasileirão; veja os premiados

Corinthians domina seleção do Brasileirão; veja os premiados

Compartilhe:

Noite de festa na CBF. Nesta segunda-feira foram conhecidos os jogadores que integram a seleção do Campeonato Brasileiro de 2017. A seleção escolhida por jornalistas e profissionais do futebol foi: Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Balbuena (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Guilherme Arana (Corinthians); Bruno Silva (Botafogo), Arthur (Grêmio), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Henrique Dourado (Fluminense) e Jô (Corinthians). O prêmio de melhor técnico ficou com Fábio Carille (Corinthians).

+ Brasileirão 2017 chegou ao fim; veja como ficou a situação dos 20 clubes

Bastante elogiado pelos torcedores (inclusive de outros times) e um dos maiores questionamentos ao técnico Tite, Vanderlei foi considerado o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

Fagner é constantemente lembrado pelo treinador da Seleção, além de ser um jogador de confiança de Tite. Na outra lateral está outro corintiano: o jovem Guilherme Arana, que está de saída para o Sevilla-ESP. A dupla de zaga conta com outro defensor do campeão brasileiro: o paraguaio Balbuena e também com o gremista Pedro Geromel.

No meio de campo, nenhum dos jogadores é do Corinthians, mas todos são de times diferentes. Arthur (Grêmio), também vencedor do prêmio de revelação e Bruno Silva, que está de saída do Botafogo, foram os volantes. Os meias foram os veteranos Hernanes, do São Paulo – também premiado com o gol mais bonito (o gol de falta no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, na 23ª rodada) -, e Thiago Neves, do Cruzeiro.

Artilheiro é o que não falta para essa seleção. Por isso, os dois maiores goleadores do campeonato estão presentes. Henrique Dourado e Jô marcaram 18 vezes cada na competição e se somados teriam mais até mesmo do que o Avaí. Os dois centroavantes também voltaram ao palco para receber o prêmio de maiores goleadores da competição.

Para comandar todas as estrelas que integram a seleção brasileira, nada mais justo que seja o campeão brasileiro, invicto por todo o primeiro turno e o escolhido como técnico revelação: Fábio Carille.

GLOBO ESPORTE

Leia mais notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Iara Ferreira se prepara para passar a faixa do Musa do Brasil: “Gratidão”; FOTOS

Iara Ferreira fez história ao ganhar o Musa do Brasileirão e também o Musa do ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.