Home / Destaque / Correios implanta na Paraíba sistema de rastreamento de objeto em tempo real

Correios implanta na Paraíba sistema de rastreamento de objeto em tempo real

Compartilhe:

A partir de amanhã (11), começa a funcionar na Paraíba o Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO) Móvel.

Por meio da plataforma, é possível informar ao remetente, em tempo real, o horário da entrega do objeto, para quem foi entregue, além da foto da etiqueta com a assinatura de quem recebeu no respectivo endereço.

+Casa lotérica é arrombada dentro de shopping da Capital

As informações são gravadas no Servidor Nacional do SRO e, no mesmo instante, já estão disponíveis para consulta na internet.

A entrega com o dispositivo, por meio do uso de smartphones, será para todos os serviços de encomenda e objetos registrados.

Os aparelhos disponibilizados aos carteiros são customizados para uso único e exclusivo da ferramenta SRO Móvel, não podendo realizar ligações telefônicas ou possibilitar o uso de qualquer outro recurso próprio dos smartphones.

Em caso de extravios, perdas ou roubos, os equipamentos serão automaticamente bloqueados e não poderão ser desbloqueados pelo usuário.

Além de benefícios para os clientes, com rapidez na disponibilidade das informações referentes ao status do objeto a ser entregue, o SRO Móvel ajudará no aumento da produtividade operacional com a redução no tempo interno de saída dos carteiros e na prestação de contas no retorno à unidade.

Além disso, haverá a eliminação da lista impressa, possibilitando a diminuição do impacto ambiental gerado pelo consumo de papel e nos custos com impressão.

O dispositivo também permitirá a geração de receitas adicionais agregando novos serviços e produtos a serem oferecidos aos clientes.

O SRO Móvel será implantado, na primeira etapa, em todas as unidades operacionais de João Pessoa e Campina Grande.

Em fevereiro, o sistema deverá estar em funcionamento em todo o Estado.

 PARAÍBA ONLINE com ASCOM

Leia mais notícias da Paraíba

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Pai e filho são assassinados a tiros em sítio da Paraíba

Dois homens foram assassinados a tiros, na madrugada deste domingo (14), em um sítio do ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.