Home / Esporte / Coutinho faz três gols, mas Barcelona perde o jogo e a chance de ser campeão espanhol invicto

Coutinho faz três gols, mas Barcelona perde o jogo e a chance de ser campeão espanhol invicto

Compartilhe:

Em partida válida pela 37° rodada do Campeonato Espanhol, o já campeão Barcelona visitou o Levante e perdeu a chance de terminar o campeonato de forma invicta ao ser derrotado por 5 a 4. Com o resultado, os líderes permanecem com 90 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, Atlético de Madrid. Os donos da casa, por outro lado, ficam na 15° colocação com 46 pontos, e não tem chances nem de rebaixamento nem de classificação para competições europeias.

+ Amanda Nunes cumpre promessa e nocauteia Raquel Pennington no UFC Rio 9

Logo aos oito minutos de jogo, no primeiro ataque do Levante, Morales fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo e tocou para Boateng abrir o placar. Dois minutos depois, Morales cruzou rasteiro da direita e Marti, livre, completou. Mas a bola explodiu na trave direita de Ter Stegen.

O Barcelona só respondeu aos 24. Philippe Coutinho avançou pelo meio e acionou Suarez, que rolou para Dembele dominar e bater bem no canto esquerdo, obrigando Olazábal a se esticar todo para mandar para escanteio.

Aos 29, enquanto o Barça estava com um jogador a menos pois Vermaelen recebia atendimento médico, Boateng recebeu livre na área, driblou Ter Stegen, ganhou de Semedo no corpo e apenas empurrou para o gol vazio, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Aos 37, Coutinho recebeu na entrada da área, limpou para a perna direita e soltou uma bomba. A bola ainda sofreu um leve desvio antes de estufar as redes do goleiro Olazábal.

No primeiro minuto da etapa complementar, Jordi Alba tentou lançamento para o ataque mas não foi feliz. O Levante recuperou a posse, saiu em velocidade e a bola chegou para Bardhi, da entrada da área, anotar o terceiro. Aos quatro, após contra ataque rápido, Luna rolou para Boateng bater rasteiro e marcar o seu terceiro gol na partida. O Barcelona estava perdido no jogo, e aos 10, a situação ficou ainda pior. Bardhi puxou contra ataque e lançou para Marti, que devolveu para o camisa 10 bater de primeira e marcar o quinto gol dos mandantes.

Aos 13, o time visitante começou a esboçar uma reação. Dentro da área, Dembele chutou fraco, a bola bateu na zaga e sobrou para Coutinho, que completou de primeira para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o brasileiro recebeu de Busquets na entrada da área, dominou e soltou uma bomba, marcando o seu terceiro na partida. Um belo gol para dar alguma esperança aos catalães.

Aos 24, após cobrança de escanteio, o árbitro viu falta de Boateng em Busquets dentro da área, e assinalou a penalidade a favor do Barça. Suarez foi para cobrança e não decepcionou, colocando a equipe blaugrana de vez no jogo.

Aos 36, Jordi Alba fez cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo e ao tentar cortar, Luna quase mandou contra o próprio patrimônio. Dois minutos depois, Coutinho tentou mais uma bomba de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Aos 44 minutos, ainda teve tempo para o Levante quase marcar o sexto gol. Busquets tentou recuar, mas a bola ficou curta e sobrou para Rochina, cara a cara com Ter Stegen, mandar para fora a última chance da partida.

GAZETA ESPORTIVA

 

Leia mais notícias do Esporte

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.