Home / RN / Criminosos invadem escola e roubam 40 quilos de carne em Mossoró; veja vídeo

Criminosos invadem escola e roubam 40 quilos de carne em Mossoró; veja vídeo

Compartilhe:

Criminosos invadiram uma escola pública de Mossoró, na região Oeste potiguar, e roubaram 40 quilos de carne que seriam usados na merenda dos estudantes. O caso aconteceu na madrugada do sábado (19) e só foi percebido à tarde, quando o prédio foi aberto para a realização de um evento religioso. A ação foi registrada pelas câmeras de vigilância da instituição. Veja o vídeo mais abaixo.

+ Casal é encontrado morto a tiros dentro de casa em Mossoró

O caso aconteceu na Escola Estadual Aila Ramalho Cortez Pereira, que já foi alvo de bandidos quatro vezes, desde o ano passado. Em marçoum homem armado fez um arrastão e levou celulares e outros bens de estudantes e funcionários da instituição.

Oito minutos de filmagens foram entregues para a Polícia Civil para ajudar nas investigações. As imagens mostram o primeiro criminosos entrando na cozinha sem camisa, mas com rosto coberto. Ele vai para o canto da cozinha e sai levando um botijão de gás. Outro homem aparece em seguida, de cara limpa.

Um deles abre o freezer e os dois começam a roubar a carne da merenda. Segundo a direção da escola, foram levados cerca de 40 quilos de carne. Minutos depois, eles ainda tentam entrar na dispensa, onde estão os mantimentos, mas a porta está trancada. Eles percebem que a câmera está ligada e deligam o equipamento.

De acordo com a diretora Hévila Cruz, as compras da semana tinham sido feitas na sexta-feira (18). A carne roubada seria usada na merenda dos 300 alunos da instituição, que funciona em horário integral, e era suficiente para dois dias. Ainda conforme a direção, os criminosos não levaram o botijão de gás.

Em todas as quatro vezes em que a escola foi invadida, desde o ano passado, o alvo foi a cozinha. Parte da estrutura foi danificada pelos invasores. Para reforçar a segurança, a escola instalou câmeras e grades em todas as portas e janelas, mas isso não inibiu a ação dos criminosos.

Dessa vez, eles entraram pelo telhado de uma galeria que fica na lateral da cozinha e tiveram acesso pelo forro. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão e será encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos do município.

G1 RN

 

Leia mais notícias do RN

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.