Home / Destaque / Divulgada convocação para nova fase do concurso da PM da Paraíba

Divulgada convocação para nova fase do concurso da PM da Paraíba

Compartilhe:

Dois mil candidatos foram convocados para a segunda etapa do concurso para soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que acontece nos próximos sábado (19) e domingo (20), em João Pessoa. Nesta fase, será aplicado o exame psicotécnico, que tem o objetivo de avaliar a compatibilidade dos interessados em uma das vagas com a função de militar estadual.

+ Durante a “Operação Tiradentes II”, PM apreende moto adulterada em Brejo do Cruz-PB

Foram convocados os candidatos que ficaram em até duas vezes o número de vagas para cada opção, após o resultado da prova intelectual. Eles devem acessar o site www.ibfc.org.br para saber detalhes sobre horário e local que vão realizar o exame. Só passarão para a próxima fase, os candidatos considerados indicados nesta etapa.

Os concorrentes devem comparecer ao local dos testes com antecedência mínima de uma hora, antes do fechamento dos portões. Só poderão fazer o exame quem estiver com o documento original de identidade, caneta azul ou preta fabricada em material transparente e dois lápis pretos nº 2B.

Para fazer um bom teste, a comissão do concurso orienta que os candidatos devem dormir pelo menos oito horas na noite anterior, ingerir comidas leves e saudáveis nas horas que antecedem os testes e, principalmente, evitar bebidas alcoólicas.

Os aprovados nesta etapa serão convocados para o exame de saúde, que deve ocorrer no dia 18 de junho, quando os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos no edital e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte odontológica e clínica. É importante que o candidato já esteja ciente do que se pede na próxima fase, pois existem exames laboratoriais que levam um período mínimo de 12 dias para a conclusão do resultado.

MAIS PB

 

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.