Home / Política / Duplicação da BR 230: ordem de serviço assinada pelo Ministro dos Transportes sai hoje

Duplicação da BR 230: ordem de serviço assinada pelo Ministro dos Transportes sai hoje

Compartilhe:

Atendendo convite do Senador Raimundo Lira, o Ministro dos Transportes, Mauricio Quintela, chega em Campina Grande nesta segunda-feira (05), para assinar a Ordem de Serviço para o início das obras de duplicação da BR 230. A solenidade será no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep, às 11h.

+Prefeito e vice de Teixeira-PB, têm mandatos cassados por juiz eleitoral

O Ministro será recebido pelo Senador Raimundo Lira, pelo prefeito Romero Rodrigues, pelo presidente da Fiep Buega Gadelha, e por outras autoridades locais, tanto políticas quanto da sociedade organizada, a exemplo de presidentes e diretores de entidades classistas. A assinatura será a autorização para que o consórcio vencedor da licitação instale o canteiro de obras e inicie a execução da obra, de imediato.

A obra da duplicação da BR 230 será executada num trecho de 31,7 km, que vai de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo). De acordo com Lira, a duplicação terá início na Alça Sudoeste, a partir do final da parte já duplicada.

Raimundo Lira conseguiu incluir na obra três grandes viadutos na cidade de Campina Grande: o primeiro na Av. Assis Chateaubriand; o segundo no final da Av. Floriano Peixoto, na intercessão com a BR 230; e o terceiro no trevo de intercessão entre a Alça Sudoeste e a saída da estrada do Serrotão. Ele afirmou que o valor da obra é de R$ 367.900.000,00 e a previsão de término é de 36 meses.

 

“Campina Grande e a Paraíba estão de parabéns com esta grande obra de infraestrutura, que vai fortalecer a economia do nosso Estado”, disse Lira. “O objetivo é levar essa duplicação até a cidade de Cajazeiras, num total de 350 quilômetros. Uma obra de grande porte, para terminar, precisa começar. Sonhar é preciso”, enfatizou o Senador.

PB AGORA

 

Leia mais notícias da política

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.