Home / Mundo / Duplo ataque suicida a bomba deixa mortos e feridos no centro de Bagdá
Forças de segurança iraquianas inspecionam local de ataque com bomba em Bagdá, nesta segunda-feira (15) (Foto: Khalid al Mousily/ Reuters)

Duplo ataque suicida a bomba deixa mortos e feridos no centro de Bagdá

Compartilhe:

Um duplo ataque suicida deixou atingiu o centro de Bagdá, capital do Iraque, na manhã desta segunda-feira (15).

O número de vítimas é incerto. A última informação disponível, divulgada pelo ministro da Saúde iraquiano em sua página no Facebook, é que 25 pessoas morreram e 63 ficaram feridas, de acordo com a Reuters. Pouco antes, fontes médicas e policiais disseram à agência EFE e à BBC que há ao menos 36 mortos e 91 feridos.

+ Deslizamentos na Califórnia deixam ao menos 15 mortos

Os dois ataques, efetuados por terroristas com cintos explosivos, ocorreram de forma quase simultânea na praça Al Tayarán. Forças de segurança fizeram um cordão de isolamento no local após o ocorrido.

Este é o segundo atentado em três dias na capital iraquiana. No sábado, três pessoas morreram e 10 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na região de Al Kademiya, ao norte de Bagdá.

G1

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.