Home / Destaque / Em entrevista ex-marido da PM Aline confessa morte e diz como tudo aconteceu

Em entrevista ex-marido da PM Aline confessa morte e diz como tudo aconteceu

Compartilhe:

Sem demonstrar arrependimento, o segurança Franciélio Lima Vital (Branco), autor da morte da policial militar Aline Ribeiro de Araújo, aceitou revelar detalhes do homicídio contra sua ex-esposa, fato acontecido na cidade de Tuparetama (PE).

+ Homem é detido acusado de agredir companheira com cabo de vassoura em Cajazeiras

Após resistir em falar, ele aceitou conversar com o Blog, na presença do seu advogado Evandro Queiroga, poucos minutos após ser preso na tarde desta quarta-feira, pedindo, no entanto, que sua fala fosse colocada na íntegra, sem cortes do que revelou.

O único arrependimento, disse ele, “foi de ter ficado com ela [Aline]”.

“Branco” contou que saiu de Pombal para Patos, onde alugou um carro e foi ao encontro da vítima, com quem, segundo ele, ainda mantinha um relacionamento, mesmo após dois anos separados.

O motivo do crime teria sido a descoberta de que a policial estaria com outro relacionamento, com um militar na região onde morava.

O assassino afirmou que pegou mensagens e ligações de Aline com esse colega e teriam iniciado uma discussão.

Ainda disse que ela teria tentado atirar contra o mesmo, “mas a arma falhou”, momento em que ele teria tomado a pistola dela e efetuado os dois tiros que causaram sua morte.

Logo após o crime, ele fugiu de volta para Pombal, onde desmontou a arma e a escondeu.

Porém, ele não escondeu o celular da vítima, que foi achado pela polícia ao fazer buscas em sua casa, no bairro Nova Vida,, fazendo com que não conseguisse negar a autoria do homicídio.

Ele deverá responder por feminicídio (crime cometido contra a mulher em razão do gênero) que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão e a progressão da pena só poderá ser concedida após o cumprimento de 2/5 (dois quintos) da condenação aplicada.

Ele já foi transferido para o Pernambuco, ficando à disposição da justiça daquele Estado.

Branco já respondia a um processo na comarca de Pombal, por ter agredido Aline no ano passado, em Pombal.

Do relacionamento do casal, nasceu uma filha, hoje com três anos de idade.

BLOG DO NALDO SILVA

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.