Home / Mundo / Encontro histórico das duas Coreias marca início da Olimpíada de Inverno

Encontro histórico das duas Coreias marca início da Olimpíada de Inverno

Compartilhe:

A irmã do líder norte-coreano, Kim Jong Un, que faz uma visita história à Coreia do Sul por ocasião os Jogos Olímpicos de Inverno, apertou a mão do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na cerimônia de abertura olímpica, nesta sexta-feira.

+ Menino de 7 anos é detido nos EUA por bater em professora

Kim Yo Jong, a primeira integrante da dinastia governante do Norte a visitar o Sul desde o fim da Guerra da Coreia, em 1953, encontrou Moon no início da cerimônia olímpica em Pyeongchang.

A cerimônia inaugural dos Jogos de Inverno 2018 começou pouco depois das 20h00 local (09h00 de Brasília) em Pyeongchang, onde as competições acontecerão até 25 de fevereiro.

A irmã do líder norte-coreano, Kim Jong Un, que faz uma visita história à Coreia do Sul por ocasião os Jogos Olímpicos de Inverno, apertou a mão do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na cerimônia de abertura olímpica

 

Mais de 2.900 atletas disputarão os 102 título em jogo correspondentes a sete esportes e 15 disciplinas.

Os Jogos-2018, batizados como os “Jogos da paz” pela Coreia do Sul, serão marcados pela inesperada aproximação entre as duas Coreias, inimigas históricas e ainda oficialmente em estado de guerra desde 1953.

AFP

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.