Home / Saúde / Especialista explica as 5 vantagens do ovo caipira; veja

Especialista explica as 5 vantagens do ovo caipira; veja

Compartilhe:

Ovo é ovo e todos eles possuem as mesmas propriedades? Segundo o médico Juliano Pimentel, autor do livro ‘Viva Melhor Sem Glúten’, a diferença entre o ovo ‘caipira’ e o de granja vai muito além do sabor. Riquíssimo em proteína, o ovo é um alimento tão bom que Organização Mundial da Saúde (OMS) inclusive o usa como padrão para avaliar a qualidade da proteína em outros alimentos, de acordo com o especialista.

+ 5 indicadores de que você tem urticária e não uma alergia

O médico listou 5 vantagens de se consumir o ovo caipira, aquele que não consome ração mas cisca o que há no terreno e é criado ao ar livre, ao invés do ovo industrializado. Confira:

1. Reduz risco de doença cardíaca, pois melhoram a função cardiovascular devido a presença de ácidos graxos ômega-3. Ovos caipiras possuem o dobro da quantidade deste ácido graxo, quando comparados aos ovos de galinhas criadas em gaiolas.

2. Melhora a saúde ocular, pois ovos caipiras possuem uma grande quantidade de carotenóides luteína e zeaxantina, que atuam como antioxidantes e anti-inflamatórios, além de possuírem mais vitamina A do que a versão de granja.

3. Ajuda na perda de peso, pois a luteína também impacta de forma positiva no nível de atividade física. O alto teor de proteína também permite uma maior saciedade.

4. Mantém a função hepática e cerebral, graças à colina, um macronutriente encontrado abundantemente em ovos caipiras. A colina também ajuda a tratar a depressão e melhorar a memória e a função cognitiva.

5. Mantém a pele saudável, graças à luteína e zeaxantina, que não só protegem os olhos, como a pele também.

NOTÍCIAS AO MINUTO

© Leia mais notícias em www.catoleagora.com, ou siga a página Catolé Agora no Facebook.

Para informações ou anúncios, entre em contato com o Portal Catolé Agora pelo WhatsApp: (83) 9.9676-1272

Veja Também

Nanna Chara faz ensaio em homenagem a Neymar e ao PSG; FOTOS

Nanna Chara faz ensaio em homenagem a Neymar e ao PSG. Veja fotos: GAZETA ESPORTIVA ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.