Home / Destaque / Estado compra 2 helicópteros para reforçar a Segurança Pública na Paraíba

Estado compra 2 helicópteros para reforçar a Segurança Pública na Paraíba

Compartilhe:

O Governo do Estado realizou, hoje, 08, em João Pessoa, a licitação para a compra 2 aeronaves de asas rotativas, tipo helicóptero, monomotor à reação, equipada com instrumentos e acessórios para vôo visual, estando enquadrada nas exigências da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, para atender as necessidades da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

+ Mais de 6 mil policiais reforçarão segurança no período carnavalesco na Paraíba

De acordo com o edital do certame, As aeronaves serão destinadas às missões de segurança pública, defesa civil, resgate e transporte aéreo, operando conforme o Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica 91 (RBHA-91), subparte “K”, devendo ser possível a configuração rápida para as seguintes missões:

1- Pouso em área restrita (áreas de pequeno espaço) e em terrenos irregulares;
2- Operações com utilização de sistema de combate a incêndio tipo bambi bucket;
3- Realização de operações de rapel em ambos os lados da aeronave;
4- Ações com a técnica “Mc Guire”;
5- Içamento de carga através do Gancho (cargo hook);
6- Transporte de no mínimo uma vítima através de maca no interior da aeronave;
7- Operações de policiamento, busca e interceptação de ilícitos.

PB AGORA

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.