Home / Entretenimento / Estudo conclui que fazer sexo melhora o desempenho no trabalho

Estudo conclui que fazer sexo melhora o desempenho no trabalho

Compartilhe:

Se você já não tinha razões suficientes para ignorar emails após o espediente, um estudo da universidade de Oregon fará você dar mais atenção a sua vida pessoal fora do escritório. De acordo com os pesquisadores que elaboraram o curioso estudo, uma boa vida sexual melhora o desempenho no trabalho.

+ Ex-repórter de TV faz ensaio nu; veja as fotos

+ 4 motivos para fazer sexo na gravidez

“Ter um bom relacionamento que inclui uma vida sexual saudável ajuda os funcionários a se manterem felizes e engajados no trabalho, o que beneficia tanto os colaboradores quanto as empresas para as quais trabalham”, disse Keith Leavitt, professor da Universidade Estadual de Oregon, em um comunicado à imprensa.

Leavitt e outros pesquisadores acompanharam 159 casais pelo período de duas semanas e pediram que preenchessem dois formulários a cada dia. Os que relataram terem feito sexo apresentaram um humor melhor no dia seguinte, o que levou a um engajamento e satisfação maior no trabalho ao longo do dia.

O efeito positivo durou cerca de 24 horas, tanto para homens quanto para mulheres.

Além disso, os pesquisadores descobriram que levar estresse do trabalho para casa afeta a vida sexual dos funcionários. Ou seja, quando não se desligam de suas funções no escritório, perdem os efeitos positivos do sexo, como o aumento da dopamina. Ela ajuda a manter as pessoas mais motivadas durante o dia.

“Isto é um lembrete de que o sexo tem benefícios sociais, emocionais e psicológicos, e é importante torná-lo uma prioridade”, alertou o pesquisador. “A tecnologia tenta as pessoas a se manterem logadas, mas é preferencialmente melhor se desligar. E os chefes deveriam encorajar seus colaboradores a fazerem isso”.

MARIE CLAIRE

Veja outras notícias em www.catoleagora.com

Acompanhe também nossas notícias no Facebook.

Contato com o Catolé Agora: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Romã e uva passa afastam sinais de envelhecimento; entenda

Algumas frutas possuem propriedades que ajudam a combater o envelhecimento precoce, entre elas está o ...

Comentários no Facebook