Home / Entretenimento / Estudo conclui que fazer sexo melhora o desempenho no trabalho

Estudo conclui que fazer sexo melhora o desempenho no trabalho

Compartilhe:

Se você já não tinha razões suficientes para ignorar emails após o espediente, um estudo da universidade de Oregon fará você dar mais atenção a sua vida pessoal fora do escritório. De acordo com os pesquisadores que elaboraram o curioso estudo, uma boa vida sexual melhora o desempenho no trabalho.

+ Ex-repórter de TV faz ensaio nu; veja as fotos

+ 4 motivos para fazer sexo na gravidez

“Ter um bom relacionamento que inclui uma vida sexual saudável ajuda os funcionários a se manterem felizes e engajados no trabalho, o que beneficia tanto os colaboradores quanto as empresas para as quais trabalham”, disse Keith Leavitt, professor da Universidade Estadual de Oregon, em um comunicado à imprensa.

Leavitt e outros pesquisadores acompanharam 159 casais pelo período de duas semanas e pediram que preenchessem dois formulários a cada dia. Os que relataram terem feito sexo apresentaram um humor melhor no dia seguinte, o que levou a um engajamento e satisfação maior no trabalho ao longo do dia.

O efeito positivo durou cerca de 24 horas, tanto para homens quanto para mulheres.

Além disso, os pesquisadores descobriram que levar estresse do trabalho para casa afeta a vida sexual dos funcionários. Ou seja, quando não se desligam de suas funções no escritório, perdem os efeitos positivos do sexo, como o aumento da dopamina. Ela ajuda a manter as pessoas mais motivadas durante o dia.

“Isto é um lembrete de que o sexo tem benefícios sociais, emocionais e psicológicos, e é importante torná-lo uma prioridade”, alertou o pesquisador. “A tecnologia tenta as pessoas a se manterem logadas, mas é preferencialmente melhor se desligar. E os chefes deveriam encorajar seus colaboradores a fazerem isso”.

MARIE CLAIRE

Veja outras notícias em www.catoleagora.com

Acompanhe também nossas notícias no Facebook.

Contato com o Catolé Agora: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Emepa e Emater implantam apiários no Ecoprodutivo em três municípios da Paraíba

Numa ação coordenada pelo técnico Leon Denis Batista do Carmo, da Emepa, em parceria com ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.