Home / Política / Ex-prefeito de Marizópolis-PB é denunciado por desvio de verbas públicas

Ex-prefeito de Marizópolis-PB é denunciado por desvio de verbas públicas

Compartilhe:

A Promotoria de Justiça de Sousa denunciou, em fevereiro, o ex-prefeito de Marizópolis José Vieira da Silva, mais conhecido como Zé Vieira, e mais cinco empresários da construção civil por desvio de rendas públicas para proveito alheio.

‘Cai’ primeiro nome da oposição; Luciano Cartaxo desiste de candidatura

O processo tramita na 6ª Vara de Sousa sob o nº 0000347-03.2017.815.0371.

Segundo o promotor Samuel Miranda Colares, a investigação foi iniciada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que julgou irregulares os gastos feitos pelo ex-prefeito em quatro obras públicas de Marizópolis, entre os anos de 2009 e 2011.

De acordo com os técnicos do TCE, as obras foram pagas pela prefeitura mesmo sem terem sido finalizadas.

O promotor informou ainda que, para apurar as irregularidades no âmbito criminal, o TCE encaminhou cópia do acórdão que atestou as irregularidades à Secretaria de Segurança Pública, tendo a delegacia de Sousa instaurado um inquérito policial para apurar o fato.

“No curso da investigação, descobriu-se que as empresas contratadas para realizar as obras eram ‘empresas-fantasma’, sem sede de funcionamento e sem empregados registrados, portanto incapacitadas para realizar as obras”, diz o promotor.

Ainda de acordo com o promotor, as quatro obras (reforma de unidade de saúde, construção de escola, reforma de cemitério e ampliação do centro administrativo municipal) apresentaram irregularidades que sugerem a prática de desvios de verbas públicas, para pagamento de obras que não foram executadas, ou foram executadas com sobrepreço, sem que o ente público tomasse cuidados para preservar o patrimônio público.

“Estas obras foram integralmente pagas pelo município de Marizópolis, na época chefiado pelo réu ‘Zé Vieira’, embora não tenham sido executadas a contento”.

Denunciados

– José Vieira da Silva – ex-prefeito de Marizópolis, no período de 2009 a 2012;

– Rodrigo William de Meneses – sócio da empresa Compac Construtora LTDA;

– José Roberto de Queiroga Gomes – sócio da empresa CCE (Caraíbas Construções e Empreendimentos);

– Denilson Pereira Rodrigues – sócio-administrador da empresa Viamega;

– Bruno Ferreira Matos – sócio da empresa Constrói Materiais e Serviços;

– João Vagner da Silva – sócio da empresa Constrói Materiais e Serviços.

PARAÍBA ONLINE

*Com Ascom

Leia mais notícias da política

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.