Home / Mundo / Explosão próxima à usina química mata pelo menos 22 na China
Explosão e fogo atingiram cerca de 50 veículos — Foto: Xinhua / via AP Photo

Explosão próxima à usina química mata pelo menos 22 na China

Compartilhe:

Uma explosão ocorrida na madrugada desta quarta-feira (28) perto de uma usina química deixou 22 mortos e 22 feridos na província de Hebei, na China. As chamas provocadas pela explosão só foram controladas após atingirem 38 caminhões e outros 12 veículos.

+ Incêndio mais letal da história da Califórnia deixa mais de 40 mortos

O incidente ocorreu enquanto um caminhão de transporte de produtos tóxicos esperava para entrar na Hebei Shenghua Chemical Industry, em Zhangjiakou, 150 km ao noroeste de Pequim, segundo relato de um funcionário local ao jornal oficial “Diário do Povo”.

A conta oficial do governo de Zhangjiakou no Weibo, o Twitter chinês, afirmou que a explosão ocorreu às 0h41 desta quarta. Os feridos foram transferidos a hospitais.

As fotografias publicadas no Twitter pelo jornal oficial “Diário do Povo” mostram veículos carbonizados, assim como uma espessa nuvem de fumaça preta.

A emissora de televisão pública “CGTN” garantiu em sua conta do Twitter que as chamas foram controladas.

O vice-ministro de Gestão de Emergências da China, Fu Jianhua, foi até a usina.

Zhangjiakou será uma das três sedes, junto com Pequim e Yanqing, dos Jogos Olímpicos de Inverno que a China prepara para 2022, e ali acontecerão as competições de esqui e biatlo.

G1

*Com Agencia EFE

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.