Home / Saúde / Fazer sexo regularmente faz bem para a saúde mental, diz especialista

Fazer sexo regularmente faz bem para a saúde mental, diz especialista

Compartilhe:

Você gosta de sexo? Pois sabia que, além de ser bom, ele também pode melhorar sua saúde mental? Sim: é capaz até de reduzir o estresse e a ansiedade. Isso tudo é graças a certos hormônios que são liberados durante o ato, segundo o cirurgião urologista americano Jamin Brahmbhatt.

+ SUS deve adotar novo remédio para tuberculose

“Uma dessas substâncias é a dopamina, que está relacionada ao caminho da recompensa. É por isso que, se você transa com uma pessoa e realmente gosta, você tem vontade de fazer de novo”, explica, durante uma entrevista ao Popsugar. A dopamina ainda é responsável por produzir sentimentos de positividade.

Acha que parou por aí? Pois o sexo também pode aumentar os níveis de oxitocina, um hormônio poderoso que faz com que você queira abraçar e ficar agarradinho. Um aumento da substância ainda leva à redução dos sinais de estresse e ansiedade, funcionando, possivelmente, como um antídoto para sentimentos depressivos.

Jamin, porém, faz uma ressalva. “Muitos dos estudos são feitos com pessoas em relacionamentos, não sexo casual”, fala. Uma explicação apontada pela reportagem é que a forma casual pode vir com alguns estresses – por exemplo, transar com o ex pode dar sentimentos de tristeza e arrependimento.

CORREIO 24H

 

Leia mais notícias de saúde

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

Musa do Panamá, Wanessa Almeida posa sexy e brinca: “os homens têm medo de mim”; FOTOS

A modelo fotográfica Wanessa Almeida, que está no concurso Musa da Copa do Mundo, protagonizou ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.