Home / Carros / Ferrari apresenta a 488 Pista, seu modelo mais potente; veja fotos

Ferrari apresenta a 488 Pista, seu modelo mais potente; veja fotos

Compartilhe:

A Ferrari apresentou nesta terça-feira (6), no Salão de Genebra, o modelo 488 Pista. Com 720 cavalos de potência e motor V8, o carro é o mais potente fabricado pela empresa.

+ Confira os supercarros apresentados no Salão de Genebra 2018

“A missão dos engenheiros que trabalharam neste projeto foi a de fazer um carro mais leve, que propiciasse um desempenho ainda mais extremo do que o de seu antecessor”, disse à reportagem Enrico Galliera, vice-presidente de Vendas e Marketing da marca italiana. O antecessor ao qual Galliera se refere é a Ferrari 488 GTB.

Ele conta que graças à utilização de materiais mais leves, como fibra de carbono e titânio no capô e para-choques, entre outras coisas, o modelo ficou com 1.385 quilos, cerca de 80 kg mais leve do que a 488 GTB. “Também foram feitos progressos na aerodinâmica e na precisão ao guiar”, diz.

Com esta evolução, a 488 Pista pode chegar a 340 km/h de velocidade máxima e arranca de 0 a 100 km/h em 2s85, um desempenho próximo dos carros da F1.

Apesar de poder circular nas ruas e estradas, a nova Ferrari deverá ser a substituta da 488 GTE nas corridas do Ferrari Challenge, dedicado a pilotos amadores, e no campeonato mundial de Resistência da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

FOLHA PRESS

*Fotos: Pierre Albouy

Leia mais notícias sobre carros

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Veja Também

De lingerie, Carla Diaz mostra corpão e fãs piram: “Espetáculo”

Carla Diaz postou mais um clique de um ensaio para uma famosa marca de lingerie ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.