Home / Geral / Fortaleza vence o Avaí e conquista o título da Série B do Brasileiro
© Divulgação

Fortaleza vence o Avaí e conquista o título da Série B do Brasileiro

Compartilhe:

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí neste sábado (10), o Fortaleza venceu o título da Série B com duas rodadas de antecedência. Foi a primeira conquista de expressão de Rogério Ceni como treinador.

+ Cinco dicas para fazer compras seguras com dispositivos móveis

A partida aconteceu em Florianópolis e o gol da vitória foi marcado por Rodolfo, aos 49 minutos do 2º tempo.

Foi o primeiro título nacional de um clube do Nordeste na era dos pontos corridos do Brasileiro, iniciada em 2003. Com o acesso, o time cearense volta à elite do futebol nacional depois de 12 anos.

O troféu foi obtido no ano em que o Fortaleza comemora o centenário de sua fundação. Poderia ter acontecido na rodada anterior, mas a equipe sofreu um gol do CSA nos minutos finais e apenas empatou em casa.

Não só o acesso, mas o título representa a volta por cima de Ceni, demitido do São Paulo no ano passado em seu primeiro trabalho como técnico. No clube do Morumbi ele havia vencido a Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos.

Ainda há três vagas à Série A em disputa e seis times estão na briga. Avaí (59 pontos), Goiás (57) e Avaí (57) estão na zona de acesso. Mas Ponte Preta (56), Londrina (55) e Vila Nova (55) ainda têm chances.

NOTÍCIAS AO MINUTO

*Com informações da Folhapress

Leia mais notícias gerais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.