Home / Geral / Golpe pelo WhatsApp promete reviver o Orkut

Golpe pelo WhatsApp promete reviver o Orkut

Compartilhe:

Mais um golpe de phishing, aqueles com intenção de roubar informações do usuário, está circulando através do WhatsApp. Para os nostálgicos, a isca desta vez é a promessa de reviver perfis antigos do Orkut, encerrado em 2014. Bem elaborado, o golpe distrai e vai conseguindo informações do usuário.

+ WhatsApp não está completamente seguro e a culpa pode ser sua

+ Golpe no WhatsApp sobre futebol atinge mais de 2 milhões de usuários

O esquema inclui o pedido que um link seja compartilhado com dez contatos. Em seguida, o usuário entra no link que oferece “Ver Perfil”. Ao clicar, três perguntas são feitas com a justificativa de que isso o ajuda a resgatar o perfil, no entanto, é com esses dados que os golpistas acessam as informações do usuário. 

Mais uma prova de que se trata de um golpe é o fato de que o Orkut foi encerrado em 2014 e os dados só podiam ser vistos e resgatados até maio deste ano, ou seja, esses dados nem estão mais disponíveis. De acordo com levantamento feito pela PSafe, mais de 500 mil pessoas já foram enganadas com essa ação. A investida pode dar aos golpistas acesso a dados bancários e até mesmo instalar malwares no aparelho. 

LEIA JÁ

Golpe tem a intensão de roubar dados dos usuários.
Reprodução

© Leia mais notícias em www.catoleagora.com, ou siga a página Catolé Agora no Facebook.

Para informações ou anúncios, entre em contato com o Portal Catolé Agora pelo WhatsApp: (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.