Home / Catolé do Rocha / Governador decreta situação de emergência em Catolé do Rocha e mais 175 municípios paraibanos
Foto: Reprodução/TV Correio

Governador decreta situação de emergência em Catolé do Rocha e mais 175 municípios paraibanos

Compartilhe:

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, decretou nesta terça-feira (2), situação de emergência em 176 municípios paraibanos. O decreto se deu devido à situação de estiagem que atinge o estado e inclui os municípios de Campina Grande, Cajazeiras e Patos.

Confira a lista das cidades 

O decreto, publicado na edição do Diário Oficial do Estado, e leva em conta a escassez de água no semiárido, prejuízos às atividades rurais, principalmente agricultura e pecuária e falta d’água nos mananciais.

A publicação vai durar pelos próximos 180 dias nas áreas dos municípios afetados pela estiagem. 

O Governo do Estado fica autorizado a abrir crédito para solucionar problemas relacionados no decreto, convocação de voluntários para reforçar ações, além de dispensar licitações para contratos de aquisição de bens e serviços voltados para o combate à estiagem.

CLICK PB

Leia mais notícias de Catolé do Rocha

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.