Home / Destaque / Helicóptero Acauã 2 reforça atuação das Forças de Segurança da Paraíba
Fotos: Wagner Varela

Helicóptero Acauã 2 reforça atuação das Forças de Segurança da Paraíba

Compartilhe:

A Paraíba possui mais um helicóptero à disposição das forças de segurança para atuar no combate à criminalidade, em ocorrências de grande porte, que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios. O Acauã 2, que possui prefixo PP–CPB pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi oficialmente entregue nesta quarta-feira (19), no Parque do Povo, em Campina Grande.

+ Homem furta botijão de gás e acaba preso pela Polícia Militar em Riacho dos Cavalos

Na oportunidade, ainda foram entregues 36 medalhas e láureas para oficiais e praças que se destacaram no cumprimento de suas funções. Entre os homenageados, estão dois soldados do 9º BPM que neutralizaram uma dupla de assaltantes que agia na região de Nova Floresta. Os soldados M. Santos e Souza Silva ganharam a Medalha de Serviços Distintos.

A nova aeronave da Paraíba ficará sediada na base 02 do Grupamento Tático Aéreo (GTA), em Campina Grande. Ela vai garantir que as ocorrências demandadas tenham sempre cobertura, já que a manutenção dos dois helicópteros da Paraíba será feita em momentos diferentes, assim, pelo menos um deles, estará disponível. “Este helicóptero vai ser mais um reforço para os profissionais da segurança e será usado também durante as eleições deste ano, auxiliando o policiamento preventivo”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

A comerciante Dayana Souza mora nas proximidades do Parque do Povo e foi ver de perto o novo helicóptero da Segurança Pública da Paraíba. “Eu acredito que o helicóptero vai ajudar muito o trabalho da polícia, porque do alto é possível perceber a ação dos bandidos ou então um acidente grave, com mais rapidez. Com certeza esse foi um investimento que vai valer a pena”, comentou.

Grupamento Tático Aéreo (GTA) – Criado pela Medida Provisória 221/2014 é formado por comandante, subcomandante, seção de operação, segurança operacional, instrutor de treinamento, supervisor de manutenção, gestor administrativo e apoio administrativo. Vai operar o helicóptero em regime de escala, diariamente. No GTA todos os oito responsáveis pelo trabalho com as aeronaves são policiais militares, civis e bombeiros militares.

ASSESSORIA/PMPB

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.