Home / Brasil / Homens são presos com três mil comprimidos de ecstasy enviados pelos Correios
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Homens são presos com três mil comprimidos de ecstasy enviados pelos Correios

Compartilhe:

A Polícia Civil apreendeu três mil comprimidos de ecstasy e prendeu quatro homens por tráfico, no Recife. De acordo com a corporação, a droga foi enviada pelos Correios e estava dentro de almofadas em forma de coração, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade.

+ Paraibano é preso com quase 200 kg de maconha em fundo falso de caminhonete no Ceará

Um homem, apontado como chefe da quadrilha, é procurado pela polícia. Nas embalagens em que estavam as almofadas, havia cartões, um deles parabenizando por uma formatura e outro, com a frase “para minha mãe”

De acordo com o delegado Newson Motta, gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), a droga foi apreendida em dois lotes. A polícia chegou ao primeiro deles, com mil comprimidos, após denúncias anônimas, na terça-feira (16).

“Chegou ao nosso conhecimento a informação a respeito da entrega de uma droga que ocorreria na Imbiribeira. Ela viria através de uma encomenda do Sedex. Nossos policiais constataram o recebimento de uma caixa embrulhada como se fosse para presente e, no interior dessa caixa, continha comprimidos de ecstasy”, explicou o delegado.

No local, foi preso Luiz Gabriel da Silva Quirino, de 19 anos, que confessou a posse da droga. Ele informou à polícia que outras duas pessoas chegariam ao local para receber o material e levá-lo ao líder da organização criminosa.

“Os nossos policiais continuaram no mesmo local, aguardando a chegada dessas pessoas que seriam os arrecadadores a droga. Quando eles chegaram, foram abordados em um carro. Para a nossa surpresa, havia outra caixa similar à que já estava apreendida, até com mais comprimidos, com cerca de duas mil unidades de ecstasy”, acrescentou o delegado.

Lucas Ferreira Torres e Luã Oliveira Amaral, de 23 e 24 anos de idade, respectivamente, afirmaram que haviam recebido os comprimidos de uma pessoa no bairro da Macaxeira, na Zona Norte. Ivanildo Jorge dos Santos Filho, de 30 anos, foi preso após diligências realizadas pela polícia.

Os quatro homens foram levados à Delegacia de Delitos de Trânsito, onde foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os suspeitos afirmaram que o chefe da quadrilha seria Gabriel Albuquerque Ribeiro, de 19 anos, que, de acordo com a Polícia Civil, havia sido preso em julho de 2018, também pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e estava em liberdade provisória. Ele é considerado foragido.

G1 PE

Leia mais notícias do Brasil

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.