Home / Catolé do Rocha / IFPB abre vaga de estágios para Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos e Itaporanga

IFPB abre vaga de estágios para Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos e Itaporanga

Compartilhe:

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, por meio da Comissão Permanente de Concursos Públicos e Processos Seletivos, torna público que, no período de 19 a 30 de outubro de 2018, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Contratação de Estagiários para a Reitoria e para os campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, Monteiro Patos, Picuí e Santa Rita e para Formação de Cadastro de Reserva, de acordo com as disposições deste Edital.

+Acesso universal à educação é insuficiente para diminuir desigualdade

No Sertão da Paraíba há vagas disponíveis para o Campus Patos, Campus de Itaporanga, Campus Catolé do Rocha e o Campus Cajazeiras.

O programa de estágios no IFPB objetiva proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerentes à formação em qualquer um dos níveis de ensino.

A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante a celebração de Termo de Compromisso entre o estudante e a Reitoria, ou respectivo Campus do IFPB, com a interveniência obrigatória da Instituição de Ensino de origem.

O estagiário fará jus a Bolsa de estágio, auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais; recesso remunerado de 30 (trinta) dias anuais, a ser gozado preferencialmente nas férias escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, ou de forma proporcional, caso o estágio ocorra por período inferior, sendo permitido o seu parcelamento em até 03 (três) etapas; termo de realização do estágio, ao final do estágio.

A jornada de atividades do estagiário será de 20 horas semanais.Para realizar sua inscrição, o candidato deverá preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico indicando o turno de sua preferência.

Veja o edital aqui!

DIÁRIO DO SERTÃO

Leia mais notícias de educação e cultural

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.