Home / Catolé do Rocha / IFPB lança editais do PSCT 2018 em Catolé do Rocha e em mais 18 cidades da PB

IFPB lança editais do PSCT 2018 em Catolé do Rocha e em mais 18 cidades da PB

Compartilhe:

O Instituto Federal da Paraíba divulgou nesta quinta-feira (14/09), os editais do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2018). Ao todo, estão ofertadas 3.355 vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio.

As 1735 vagas para os cursos integrados estão distribuídas nos seguintes campi: Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa. O Campus Campina Grande está ofertando, ainda, 400 vagas para os seguintes cursos integrados: Técnico em Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Petróleo e Gás Integral, Técnico em Química e Técnico em Edificações. Para concorrer, o candidato deve ter concluído ou estar concluindo o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou equivalente e apresentar a documentação exigida no edital.

+ Mutirão da Alegria realiza a abertura do Mês das Crianças em Catolé do Rocha

Já para os cursos subsequentes, são 1.220 vagas para os campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio ou equivalente e também apresentar a documentação exigida no edital.

As inscrições acontecem de 02 a 31 de outubro, através do preenchimento eletrônico de formulário e questionário socioeconômico disponibilizados no Portal do Estudante. Como o processo de seleção será realizado através de análise do histórico escolar, o candidato deve anexar ao formulário a declaração (conforme modelo disponibilizado no edital), histórico escolar ou documento equivalente comprobatório das suas notas. Tal documento deverá ter a identificação do candidato, carimbo e assinatura do responsável pela escola.

Clique aqui e confira os editais.

VERÔNICA RUFINO – DGCOM

© Leia mais notícias em www.catoleagora.com, ou siga a página Catolé Agora no Facebook.

Para informações ou anúncios, entre em contato com o Portal Catolé Agora pelo WhatsApp: (83) 9.9676-1272

 

Veja Também

Anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama, diz estudo

Um estudo publicado na revista científica The New England Journal of Medicine aponta que os contraceptivos hormonais, ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.