Home / Destaque / Incêndios deixam mortos e destroem mais mil casas na Califórnia, EUA; FOTOS

Incêndios deixam mortos e destroem mais mil casas na Califórnia, EUA; FOTOS

Compartilhe:

Cerca de 1,5 mil construções foram danificadas ou destruídas e milhares de pessoas precisaram deixar suas casas no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, devido à propagação de vários incêndios na região. As causas dos incêndios estão sendo investigadas.

+ Homem atira contra multidão e deixa mais de 50 mortos e centenas de feridos nos EUA

De acordo com a agência France Presse, 10 pessoas morreram no estado – 7 no condado de Sonoma, 2 em Napa e uma em Mendocino. Além disso, mais de 100 pessoas estão sendo tratadas em hospitais dos condados de Napa e Sonoma. Segundo a rede CNN, mais de 20 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas.

No condado de Napa foram registrados três grandes incêndios na madrugada e vários de menor dimensão, segundo informou o porta-voz do condado, Molly Rattigan. No entanto, as chamas se espalham com o passar do tempo e provocam novos focos, o que levou o governador do estado, Jerry Brown, a declarar o estado de emergência.

A destruição causada pelos incêndios surpreendeu as autoridades, já que em apenas algumas horas o vento estendeu as chamas por milhares de hectares.

O pior incêndio na história recente da Califórnia foi em Cedar, no condado de San Diego, em 2003, que destruiu mais de 2.800 residências. Em 2007, o incêncio de Witch, também em São Diego, destruiu mais de 1,6 mil residências. Ambos ocorreram em outubro.

“Esta época do ano é quando historicamente ocorreram os incêndios maiores, mais perigosos e mortíferos do estado”, disse Upton, se referindo aos fortes ventos do outono.

Um dos incêndios mais violentos está na localidade de Santa Rosa, no condado de Sonoma, onde uma grande faixa do norte da cidade está sob ordem de evacuação e escolas foram fechadas. Hospitais e estabelecimentos comerciais também precisaram ser evacuados.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu no domingo uma advertência sobre ventos de 32 a 56 quilômetros por hora na região.

G1

© Leia mais notícias em www.catoleagora.com, ou siga a página Catolé Agora no Facebook.

Para informações ou anúncios, entre em contato com o Portal Catolé Agora pelo WhatsApp: (83) 9.9676-1272

Veja Também

Homem é executado a tiros em Centro de Cidade na Paraíba

Na tarde desta sexta-feira (20), um crime de homicídio foi registrado no Centro da Cidade ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.