Home / Política / Jair Bolsonaro vence em três das 223 cidades da Paraíba
Jair Bolsonaro venceu em apenas três cidades da Paraíba — Foto: Pilar Olivares/Reuters

Jair Bolsonaro vence em três das 223 cidades da Paraíba

Compartilhe:

Jair Bolsonaro, do PSL, eleito Presidente da República, venceu em três das 223 cidades do estado da Paraíba na votação ocorrida neste domingo (28). Ele obteve 35,02% dos votos válidos, enquanto o ex-candidato do PT, Fernando Haddad, liderou com 64,98% da votação no 2º turno das Eleições 2018. No 1º turno, Jair Bolsonaro havia vencido em cinco cidades, Ciro Gomes (PDT) em uma e Haddad em 217.

Paraibana é eleita governadora do Rio Grande do Norte

Neste segundo turno das Eleições 2018, Jair Bolsonaro venceu apenas em João Pessoa, com 54,8% dos votos válidos, em Campina Grande, com 56,3% dos votos, e em Cabedelo, com um percentual de 50,94%.

No primeiro turno, Bolsonaro alcançou 31,30% dos votos válidos na Paraíba. Na capital João Pessoa ele recebeu 49,87% dos votos válidos. Em Campina Grande o resultado alcançado por ele foi de 50,61%. Em Cabedelo foram 47,23%, em Bayeux foram 44,25% e em São Bento foram 40,04%.

As outras duas cidades que, no primeiro turno, elegeram o candidato eleito, reverteram a votação para o candidato do PT, Fernando Haddad. Em Bayeux, a votação foi a favor de Haddad com 52,2% dos votos válidos. Em São Bento foram 52,29% para o candidato do PT.

Ainda no primeiro turno, a cidade de Santa Luzia, no Sertão do estado, elegeu o candidato Ciro Gomes (PDT). Em toda Paraíba, o candidato recebeu 17,75% e ficou em terceiro lugar no 1º turno. No município de Santa Luzia, ele liderou a disputa presidencial e obteve 34,18%. No entanto, no 2º turno, a vitória foi de Fernando Haddad, com 69,49%. Jair Bolsonaro recebeu 30,51% dos votos.

G1 PB

Leia mais notícias da política

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.