Home / Mundo / Justiça russa confirma proibição de Testemunhas de Jeová no país

Justiça russa confirma proibição de Testemunhas de Jeová no país

Compartilhe:

O Supremo Tribunal russo confirmou nesta segunda-feira (17) a sua decisão de proibir a atuação de Testemunhas de Jeová no país. A organização, considerada “extremista” na Rússia, havia sido proibida anteriormente e entrou com recurso contra a decisão.

+ Canadá lança moeda que brilha no escuro

+ Vaticano proíbe hóstias sem glúten e vinho de ‘origem duvidosa’ em missas

Para o ministério da Justiça russo, as Testemunhas de Jeová são “uma ameaça para os direitos das pessoas, da ordem pública e da segurança pública”.

A decisão anunciada em 20 de abril deste ano estaria gerando uma onda de discriminação contra a entidade e seus seguidores, que passaram a ser considerados extremistas. O advogado dos Testemunhas de Jeová, Viktor Zhenkov, contou à “Sputnik” que as “testemunhas” têm enfrentado problemas na vida cotidiana, alguns foram despedidos.

O advogado assegurou que “ainda não é o fim”. “Vamos apelar da decisão diante da Corte Europeia de Direitos Humanos” (CEDH), adiantou.

“Mesmo esperando uma decisão negativa, é de toda forma decepcionante”, desabafou o porta-voz internacional das Testemunhas de Jeová, David. A. Semonian, à “AFP”.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Veja outras notícias em www.catoleagora.com

Acompanhe também nossas notícias no Facebook.

WhatsApp: (83) 9.9676-1272

Veja Também

Homem é executado a tiros em Centro de Cidade na Paraíba

Na tarde desta sexta-feira (20), um crime de homicídio foi registrado no Centro da Cidade ...

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.