Home / Destaque / Lei proíbe Energisa de cortar energia de casas com pacientes em tratamento

Lei proíbe Energisa de cortar energia de casas com pacientes em tratamento

Compartilhe:

Foi promulgada nesta quinta-feira (11) lei estadual que proíbe as concessionárias de energia elétrica de suspender em decorrência de atraso no pagamento, o fornecimento de energia elétrica à família de pacientes que utilizem em casa equipamentos para seu tratamento. A promulgação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Facebook vai apoiar projetos para combater fake news no Brasil

A lei, de autoria do deputado estadual Ricardo Barbosa, prevê que as famílias apresentem laudo médico oficial, discriminando a necessidade de uso contínuo e domiciliar de aparelho médico vital à preservação da vida para evitar o corte no fornecimento de energia.

Ele reforça que a impossibilidade de efetuar o corte não extingue o débito com a concessionária.

MAIS PB

Leia mais notícias gerais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.